Ceará
None

AMÉRICA

Enderson Moreira esboça time do América antes de viagem para enfrentar o Ceará

Equipe terá duas mudanças em relação ao time que venceu o Paysandu

postado em 13/09/2017 15:17 / atualizado em 13/09/2017 15:38

Mourão Panda / América

O América realizou, nesta quarta-feira, o último treino em Belo Horizonte antes de embarcar para Fortaleza, onde enfrentará o Ceará, na sexta, às 21h30, pela 24ª rodada da Série B. O técnico Enderson Moreira esboçou a equipe com duas mudanças em relação àquela que venceu o Paysandu, na última sexta-feira, em Belém.

O técnico alviverde comandou um treinamento coletivo para aprimorar questões táticas. Nesse trabalho, ele sinalizou com a entrada do volante Zé Ricardo na vaga de Ernandes, que teve confirmada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A outra alteração foi no ataque. Hugo Almeida treinou entre os titulares no lugar de Bill.

Homem de referência no setor ofensivo, o centroavante levou nove jogos de suspensão por ter brigado com Zé Carlos, do CRB, durante partida da 19ª rodada, e vinha atuando com efeito suspensivo. No entanto, o recurso será julgado nesta quinta-feira e ele poderá ser punido novamente.

Sendo assim, o time titular do Coelho entrou em campo nesta quarta-feira com João Ricardo, Ceará, Lima, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida.

Enderson Moreira confirmou que a formação do América deverá ser essa diante do Ceará. "Tentamos outra possibilidade, mas acho que a perspectiva e a coerência é que sejam esses atletas [Zé Ricardo e Hugo Almeida]. O Zé Ricardo voltaria normalmente para esse jogo e, com a lesão do Ernandes, ele é o atleta mais ambientado à equipe, conhece o que desejamos fazer. É natural essa volta.

Além de Ernandes, o zagueiro Messias e o meia Ruy seguem fora do time em função de lesões. O volante Willian, liberado pelo departamento médico nessa terça-feira, está aprimorando a parte física.

Líder da Série B, com 44 pontos, o América entrará em campo para manter a ponta da tabela - Internacional está na vice-liderança, com 42 - e se afastar ainda mais das equipes que brigam com ele pelo acesso à Primeira Divisão. Atualmente, o Ceará está na 4ª colocação, com 37 pontos.

Tags: cearace serieb futnacional interiormg