Ceará
None

COPA DO BRASIL

Botafogo-PB empata com Ceará fora de casa e se garante nas oitavas da Copa do Brasil

Time cearense foi goleado no primeiro duelo e não passou de empate sem gols

postado em 20/07/2016 22:22

Ceará e Botafogo-PB empataram em 0 a 0, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer por 3 a 0 o primeiro encontro, o Belo entrou em situação muito confortável, apenas garantiu que o adversário não conseguiria esboçar uma reação e se garantiu nas oitavas de final da competição.

Apesar da grande presença da torcida, o Vozão apresentou muitas dificuldades para criar oportunidades de marcar. Na primeira etapa inteira, chegou bem apenas uma vez, aos 38 minutos com Robinho. Na segunda metade, o Ceará melhorou, mas não o suficiente para sequer abrir o placar e acabou eliminado da Copa do Brasil.

Com uma postura cautelosa, aproveitando-se do resultado do jogo de ida, o Botafogo é o primeiro time garantido nas oitavas de final do torneio nacional, o clube agora aguarda o sorteio da CBF para saber quem enfrentará na próxima fase.

O jogo


Apesar da necessidade de um resultado elástico para se classificar, o Ceará só chegou ameaçando o adversário aos 21 minutos do primeiro tempo. Eduardo recebeu na área, deu um toque nela que mais parecia ser um cruzamento do que um chute, mas a bola foi em direção ao gol e beliscou o travessão antes de sair.

A qualidade técnica da partida era muito baixa. O Botafogo não tinha nenhum interesse em fazer a partida fluir, já que tinha o resultado a seu favor. O Ceará se esforçava, mas não conseguia criar chances perigosas.

O melhor lance do Vozão na metade inicial da partida ocorreu apenas aos 38 minutos. Robinho recebeu na área, cortou para o centro e soltou uma bomba de esquerda, mas a bola apenas bateu na rede pelo lado de fora.

Já na segunda etapa, aos 13, o Ceará chegou bem. Depois de cruzamento na área, Robinho cabeceou e quase abriu o placar, mas Michel Alves fez grande defesa. O Botafogo teve a sua primeira grande chance aos 33. Carlinhos fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Rodrigo bateu de primeiro, errando o alvo por muito pouco.

O Belo se animou. Aos 36, Carlinhos é lançado pela direita, tirou do goleiro e tocou para Rodrigo Silva, mas, com o gol aberto, ele jogou para a linha de fundo. Já com o resultado praticamente definido, o jogo perdeu intensidade. O Vozão sentia o peso do placar da partida de ida e o Belo apenas esperou o árbitro apitar o final.

CEARÁ 0 X 0 BOTAFOGO-PB

Local:
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de julho de 2016, quarta-feira
Árbitro: ítalo Medeiros de Azavedo (RN)
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves (RN) e Ruan Neres Souza de Queiroz (RN)
Cartões amarelos: Rafinha e Ceará (Ceará); Djavan, Danielzinho (Botafogo)

CEARÁ
Éverson; Robinho, Sandro, Charles (Lucas) e Eduardo (Tomas); Baraka, Felipe, Rafinha e Caio César (Alex Amado); Ricardinho e Serginho
Técnico: Sérgio Soares

BOTAFOGO-PB
Michel Alves; Ângelo (Henik), Plínio, Marcelo Xavier e João Paulo, Djavan, Sapé, Pedro Castro e Marcinho (Assis); Rodrigo Silva e Danielzinho (Carlinhos Junior)
Técnico: Itamar Schulle

Tags: copadobrasil ceará empate botafogo-pb