Chape
None

CAMPEONATO MINEIRO

Destaque em 2016, Follmann torce pela URT em mais uma semifinal contra o Atlético

Ex-goleiro agradece apoio dos torcedores da equipe de Patos, enaltece atual camisa 1 e celebra novo desafio profissional: comentarista esportivo

postado em 15/04/2017 06:00 / atualizado em 14/04/2017 21:37

Bruno Cantini/Atlético-MG

URT e Atlético se encontram, pelo segundo ano seguido, na semifinal do Campeonato Mineiro. Em 2016, o Trovão Azul tinha Jackson Follmann no gol. O camisa 1, naquela ocasião, foi um dos destaques da equipe na competição e crescia em grandes partidas, como nos duelos contra o Cruzeiro, o América e o próprio Galo. Mesmo distante de Minas Gerais, em função de sua recuperação após a tragédia aérea com a delegação da Chapecoense, o ex-goleiro expressou a torcida pela equipe de Patos de Minas na fase decisiva do Estadual.

O carinho é recíproco. Isso porque os torcedores do Trovão Azul estamparam faixas com o rosto e o nome do ex-goleiro em todas as partidas do time no Zama Maciel durante a primeira fase do Campeonato Mineiro. A ascensão da URT nos últimos anos tem certa semelhança com a da Chapecoense. E Follmann participou ativamente dessa trajetória.

“Eu fico muito feliz pelo carinho do torcedor da URT. Vi inúmeras imagens do estádio com algumas faixas com o meu nome e meu rosto. Estou muito feliz também com a campanha que a equipe fez nesse ano, chegando à semifinal, sendo campeã do interior novamente. Isso é importante para o clube e para a cidade. Quem está falando aqui é um torcedor da URT”, declarou o gaúcho de Alecrim, em entrevista ao Superesportes.

Follmann relembrou o clima entre os jogadores na semifinal diante do Atlético, no ano passado. Na ocasião, a primeira partida, disputada em Patos de Minas, terminou empatada em 2 a 2. Já em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 0 e carimbou o passaporte para a decisão. Apesar da derrota, a URT fez história: avançou à reta final no Mineiro após 11 anos e garantiu a classificação para jogar a Série D em 2017.

 Toninho Cury/AGesporte


“Estávamos todos felizes com a situação do clube no campeonato. O clima era muito bom no vestiário. Tínhamos um grupo sensacional ali e estava dando tudo certo para a gente. Isso tudo ajudou a chegarmos naquela semifinal e acrescentou muito em nossa carreira”, destacou.

Em 2017, a URT terá nova oportunidade de fazer história no Campeonato Mineiro. E muito se deve ao sistema defensivo, terceiro melhor do Estadual, com 11 gols sofridos. Quem defende a meta da equipe neste ano é o experiente goleiro Juninho, de 35 anos, ex-Atlético. Follmann elogia o sucessor e sonha ver o time de Patos de Minas campeão estadual.

“O Juninho é um grande goleiro. Espero que a URT siga jogando como vem atuando até aqui e que o Juninho possa se destacar ainda mais e leve o Trovão para patamares maiores no Mineiro. O time está em uma crescente bacana e tem tudo para surpreender chegando até a decisão e, quem sabe, levando o título”, colocou.

Embaixador e comentarista: Follmann está empolgado com o futuro

Passados quatro meses do desastre aéreo que vitimou 71 pessoas no voo da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia, Follmann tenta organizar sua rotina aos poucos. Na próxima semana, o ex-goleiro vai a São Paulo para implantar a prótese definitiva na perna direita – amputada em função do acidente. “A ansiedade é grande, pois vai me ajudar bastante, já que é minha perna definitiva. Está dando tudo certo”, celebrou.

Recentemente, o ex-jogador, que é embaixador da Chapecoense, assinou contrato com a emissora Fox Sports para ser comentarista. Follmann não escondeu a felicidade ao contar sobre seus novos projetos: “Estou motivado com as oportunidades que surgiram em minha vida, então vou aproveitá-las ao máximo”, garantiu.

AFP - Reprodução/Instagram

Tags: follmann urt atleticomg mineiro2017 cruzeiroec americamg chapeco futnacional interiormg semifinais