Chape
None

CHAPECOENSE

Torcedores do Criciúma gritam "ão, ão, ão, abastece o avião" para a Chapecoense

Episódio aconteceu no último domingo em partida válida pelo Catarinense

postado em 24/04/2017 10:15 / atualizado em 24/04/2017 10:43

Raul Arbeleda/AFP
A partida entre Criciúma e Chapecoense, válida pelo Campeonato Catarinense, registrou cenas lamentáveis no último domingo (23). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um grupo de torcedores do Criciúma cantando "ão, ão, ão, abastece o avião", em referência à tragédia que vitimou 71 pessoas, em novembro do ano passado.

Imediatamente após o canto, os torcedores são vaiados por outra parte da torcida do Criciúma, que aplaudiu quando os atletas do Verdão ergueram o troféu de campeã do segundo turno do Estadual. O time de Chapecó já havia garantido o título antes da última rodada e disputou a partida apenas para cumprir tabela. O clube irá decidir com o Avaí o título do Catarinense.

O episódio acontece quase cinco meses após a tragédia envolvendo o avião que levava à delegação da Chape à Colômbia, onde o clube faria a final da Copa Sul-Americana. No dia 28 de novembro de 2016, a aeronave que transportava o elenco do clube para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu por falta de combustível.