Chape
None

TRAGÉDIA

Atlético Nacional e prefeitura de Medellín convocam população para homenagem à Chape

Estádio que receberia a final dará lugar a grande homenagem aos mortos

postado em 29/11/2016 13:22 / atualizado em 29/11/2016 20:21

Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.

Reprodução


Por meio de redes sociais, a prefeitura da cidade colombiana de Medellín e o Atlético Nacional convocam a população local para se vestir de branco e ir ao Estádio Atanasio Girardot nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em homenagem aos mais de 70 mortos na queda do avião da Chapecoense.

O estádio receberia nesta data e horário a decisão da Copa Sul-Americana entre a Chapecoense e o Atlético Nacional de Medellín, atual campeão colombiano e da Copa Libertadores.

”Amanhã, como símbolo de solidariedade, vamos ao estádio às 6h45 (local, 21h45 de Brasília) vestidos de branco e com uma vela pelas vítimas. #FuerzaChapecoense”, postou a prefeitura da cidade colombiana. O clube repetiu o apelo.

O prefeito Federico Gutiérrez Zuluaga decretou luto oficial na cidade de Medellín e colocou toda a estrutura da cidade à disposição das familias das mais de 70 vítimas.
















Tags: medellín final sulamericana chapeco chape tragédia futnacional