Chape
None

CHAPECOENSE

Dono de luvas de Danilo, garoto lembra emoção ao ver ídolo da Chape um dia antes de milagre

Bernardo Tonelizusce encontrou com goleiro na véspera de semi da Sul-Americana

postado em 03/12/2016 06:30 / atualizado em 03/12/2016 10:49

Rodrigo Fonseca/Superesportes
Entre 2013 e 2016, as mãos de Danilo operaram verdadeiros milagres. Os três anos em que o arqueiro vestiu a camisa da Chapecoense antes da tragédia dessa terça-feira foram suficientes para transformá-lo num ídolo. Uma defesa, no entanto, o eternizou: aos 48 do segundo tempo, ele impediu um gol do San Lorenzo que eliminaria a equipe catarinense da Copa Sul-Americana (relembre como foi o lance no vídeo no final da matéria). E, um dia antes de fazer a alegria de uma cidade inteira, o goleiro mudou a infância do pequeno Bernardo Tonelizusce.

O menino de 10 anos encontrou com o ídolo num dos vestiários da Arena Condá. Além das fotos, recebeu um presente especial: luvas autografadas de Danilo.

“Minha mãe disse que a gente ia bater uma bolinha com o Danilo, e aí eu já fiquei feliz. A gente entrou no vestiário, e o Danilo estava lá. Daí quando eu ví que ele estava com a luva, eu já queria. Eu fiquei muito surpreso e fiquei com vontade de gritar”, conta o garoto.

Rodrigo Fonseca/Superesportes
No dia seguinte da visita de Bernardo, não foi com as luvas que Danilo salvou a Chape. Mas com o pé direito. “Santo” pé direito que colocou o Verdão do Oeste na final da Sul-Americana. Um sonho que poucos dias depois se encerraria da maneira mais trágica possível.

“Depois de o Danilo me dar a luva, a gente tirou foto com ele, com Kempes, com Lucas Gomes. E foi muito feliz. Mas infelizmente aconteceu essa tragédia…”, lamenta Bernardo.

A morte do ídolo, no entanto, não representa o fim para o garoto. Mais que isso, ele quer transformar a tristeza e o luto em força para seguir em frente. Para, quem sabe, um dia atuar com a mesma camisa 1 eternizada por Danilo.

“Para mim, (a luva) é um incentivo. Vou fazer de tudo, me dedicar nos treinos para caso um dia eu chegar aqui na Chape”, completa.

Tags: sulamericana seriea futnacional chapeco