Chape
None

TRAGÉDIA

Atraso na chegada e burocracia adiam velório do zagueiro Marcelo, da Chape, em Juiz de Fora

Corpo seria velado na noite deste sábado, mas atrasos mudaram os planos

postado em 03/12/2016 20:15 / atualizado em 03/12/2016 21:46

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Enviado especial

Juiz de Fora - O atraso na chegada do corpo do zagueiro Marcelo, morto no desastre que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia, fez aumentar a dor de familiares, amigos e da população em geral em Juiz de Fora. A previsão inicial é que o velório apenas para família começasse por volta das 19h deste sábado, na Câmara Municipal, mas problemas burocráticos e atrasos desde a saída de Medellín, além da chuva forte em Chapecó, levaram a mudança de planos. E também a incerteza.

Agora, os restos do atleta são esperados no início da tarde deste domingo, seguido de velório aberto. O horário do enterro ainda está indefinido, podendo ocorrer no no mesmo dia ou mesmo na manhã de segunda-feira. O atraso frustrou quem deseja se despedir de Marcelo. Muito querido na cidade, a tendência é que haja grande número de pessoas tanto no velório na sede do legislativo quanto no sepultamento, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.

“Estamos todos muito sentidos, pois o Marcelo era um cara muito humilde, uma pessoa boa. A gente espera a volta dele todo dezembro para as peladas beneficentes e as festas de fim de ano. Agora, ele vai chegar assim, em um caixão. É muito triste”, afirma a autônoma Kellyene Zanetti Lutz, de 26 anos.



Vestida com uma camisa do Flamengo dada pelo própria defensor, ela aguardava, no fim da tarde deste sábado, a chegada do corpo em frente à Câmara Municipal, na Praça Helfeld, no Centro da cidade da Zona da Mata mineira. Como a mãe, Márcia Cristina Zanetti Lutz, ficou claramente desapontada ao ser informada pela reportagem que o velório só começaria na manhã seguinte. A vontade de se despedir do amigo era grande.

Antes que o adiamento do velório fosse confirmado, houve um momento de solidariedade na sede do legislativo juiz-forano. Algumas coroas de flores foram entregues, sendo uma delas do Tupi, do Módulo I do Campeonato Mineiro e maior clube da cidade.

Muitos habitantes passaram pelo local e também ficaram decepcionadas ao saber que terão de esperar mais para prestar a última homenagem ao conterrâneo ilustre. A promessa, porém, é de comparecimento em massa. O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora informa que o trajeto entre a Câmara e o Cemitério Municipal será feito em carro aberto. Resta saber se será neste domingo ou na segunda-feira.

Tags: tragédia atraso corpo velório zagueiro marcelo chape juiz de fora