Chape
None

COPA SUL-AMERICANA

Atlético Nacional parabeniza Chapecoense após confirmação do título: 'Campeões eternos'

Time colombiano postou mensagem em homenagem aos campeões da Sul-Americana

postado em 05/12/2016 20:24 / atualizado em 05/12/2016 20:51


O Atlético Nacional segue mostrando toda sua solidariedade à Chapecoense. Após a equipe catarinense ser oficialmente confirmada pela Conmebol como campeã da Copa Sul-Americana de 2016, os colombianos, que até semana passada eram os rivais dos brasileiros na grande decisão, publicaram uma imagem em sua conta de Twitter para parabenizar a Chape pela conquista do título.

A imagem mostra todo o elenco da Chape reunido e tem as palavras: "Atlético Nacional felicita a Associação Chapecoense de Futebol pela obtenção da Copa Sul-Americana 2016". A publicação ainda conta com uma frase do clube, que diz: "Ser história e fazer história: obrigado por sua lenda. Campeões eternos".

A obtenção do título por parte da Chapecoense foi possibilitado após um pedido do próprio Atlético Nacional, que solicitou à Conmebol que a taça fosse dada para a equipe brasileira como forma de homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo que matou quase todo o time da Chape.

A confirmação do título pela Conmebol garantiu a Chapecoense na disputa da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana de 2017, esta última em partida a ser realizada exatamente contra o Atlético Nacional.

Além disso, o título deu à Chape o direito de receber 2 milhões de dólares (R$ 6,86 milhões), equivalente à premiação dada ao campeão da Copa Sul-Americana.

 

Tags: mensagem homenagem título sulamericana futinternacional Copa Sul-Americana Atlético Nacional