Chape
None

TRAGÉDIA

Neto e Follmann melhoram, e médicos começam a falar em transferência para hospitais brasileiros

Neto foi retirado da intubação e apresentou grandes melhora; situação de Follmann também é positiva, já que região amputada da perna não apresentou focos de infecção

postado em 10/12/2016 16:26 / atualizado em 10/12/2016 16:41

AFP
O último relatório dos médicos da Chapecoense em Medellin, na Colômbia, foi muito positivo. Na tarde deste sábado, os responsáveis afirmaram que o zagueiro Neto teve uma grande melhora em seu quadro, assim como o goleiro Jackson Follmann. A data para transferência para hospitais brasileiros, contudo, ainda está em aberto.

Nesta sexta-feira, o quadro do zagueiro Neto ainda preocupava a equipe, mas o jogador foi retirado da intubação e apresentou grandes melhoras. Os médicos agora irão realizar uma tomografia para saber as condições do pulmão do defensor e, se tudo ocorrer bem, sua transferência poderá ser feita nos próximos cinco dias. Consciente, Neto ainda não pode ser tirado da cama devido a uma lesão na coluna, o que atrapalha a recuperação de seu pulmão.

Quem também apresentou expressivas melhoras foi Jackson Follmann. Segundo o Dr. Carlos Mendonça, a região amputada da perna do goleiro foi não apresentou mais focos de infecção. O jogador irá passar por uma nova limpeza cirúrgica, além de novos exames de imagem, antes de ser transferido para o Brasil. Follmann deve realizar sua cirurgia na coluna em São Paulo e as demais lesões e machucados menores deverão ser tratados em Chapecó.

Além de Follmann, Rafael Henzel também deve ser tratado em Santa Catarina. Mendonça afirmou que o jornalista precisa de algumas cirurgias para corrigir fraturas no pé direito e no punho, mas que as intervenções não são emergenciais. O lateral Alan Ruschel é o que apresenta o melhor quadro. Já andando, o jogador está totalmente estabilizado do ponto de vista ortopédico e agora trata uma infecção urinária.

O corpo médico agora espera os resultados de novos exames para começar a proceder na logística de transporte dos jogadores e do jornalista. Muito confiantes da recuperação de todos, os responsáveis também exaltaram o trabalho feito pelos médicos colombianos.

Tags: chapecoense chapecó futnacional seriea follmann neto