Chape
None

CHAPECOENSE

Sobrevivente de queda de avião, Alan Ruschel já treina com bola na Chapecoense

Médicos do clube esperam que atleta volte às atividades normais em maio

postado em 27/02/2017 17:43 / atualizado em 27/02/2017 18:07

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, já iniciou os trabalhos leves com bola no processo de recuperação para voltar a jogar. Nesta segunda-feira, ele publicou em uma rede social vídeos de um treino em que já simula movimentações e passes. A expectativa dos médicos do clube é para que o atleta volte às atividades normais em maio.

Ruschel aparece no vídeo junto com o fisioterapeuta da Chapecoense, Marcos Bilibio. O lateral faz corridas em trechos curtos em diagonal, finalizados com toques na bola. Os médicos aguardam a consolidação de lesões sofridas na coluna para liberar o jogador a fazer atividades mais intensas, como os treinos no campo junto com o colegas. A estimativa é para esse próximo passo ocorra em até dois meses, desde que Ruschel seja aprovado em novas avaliações médicas.

O lateral foi o jogador que recebeu alta mais cedo do hospital após o acidente aéreo da Chapecoense. Junto com o zagueiro Neto, Alan Ruschel tem feito trabalhos de fisioterapia, reforço muscular e treinos leves para tentar voltar a jogar.

O atleta começou o processo de reabilitação em janeiro, na Arena Condá, e nos últimos dias ganhou folga e viajou para a praia. Fora os dois, o outro integrante do elenco que sobreviveu à queda do avião é Follmann, que teve parte da perna direita amputada.

Desde o acidente, no fim de novembro, se passaram somente três meses. Ruschel, aliás, teve a camisa que usaria na final da Copa Sul-Americana encontrada no local da queda do avião por moradores da região. A peça foi guardada e será entregue ao lateral quando a Chapecoense retornar à Colômbia para disputar a final da Recopa Sul-Americana.

Tags: futnacional seriea Chapecoense Alan Ruschel