Corinthians
None

SÃO PAULO

Sem Morato e com Araújo em baixa, Ceni pode escalar dois centroavantes

Definição do time titular se dará neste sábado à tarde

postado em 22/04/2017 10:21

Rubens Chiri/SPFC
O técnico Rogério Ceni pode surpreender na escalação do São Paulo para o jogo de volta contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, o treinador estuda a possibilidade de mandar a campo uma equipe com dois centroavantes para agredir o rival em seu próprio estádio.

A definição do time titular se dará neste sábado à tarde no último treino antes do decisivo Majestoso. Sabe-se que Wellington Nem, recém-operado, e Morato, inabilitado a jogar o Paulistão por já ter defendido o Ituano, estão fora da disputa. Portanto, restam três opções de parceiros para Lucas Pratto no ataque. São elas Gilberto, Luiz Araújo e Thomaz.

O primeiro é o grande favorito. Gilberto é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 11 gols marcados, sendo nove no Estadual, em um total de 16 partidas disputadas. Nos últimos dois jogos – derrota por 2 a 0 para o Corinthians e vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro -, entrou no segundo tempo e melhorou o desempenho ofensivo da equipe, balançando as redes dos mineiros, inclusive.

“Eu falo sempre que o jogador que se escala. O Gilberto vem fazendo um bom Paulista, e o Pratto é um jogador diferenciado, supertalentoso. A gente vai testando, pode acontecer. O Gilberto entrou muito bem no jogo, conseguiu lances perigosos, então passa a ser uma possibilidade”, apontou Rogério Ceni, em entrevista coletiva, após o duelo em Belo Horizonte, na última quarta-feira.

Já Luiz Araújo caiu de produção nos últimos jogos, foi reserva diante do Cruzeiro, e não marca gols há oito partidas. Por esses motivos, o jovem atacante figura como franco-atirador na briga por posição. O que lhe conta a favor em relação a Gilberto é a velocidade pelas pontas, qualidade que o centroavante não possui.

Thomaz, por sua vez, corre por fora na disputa, apesar de já ter marcado com a camisa tricolor – na goleada por 5 a 0 sobre o Linense. O meia, vindo do Jorge Wilstermann-BOL, ainda busca o ritmo de jogo ideal, mas seria uma opção mais técnica, com boa capacidade de passe.

Como Rogério Ceni fechará o treino tático da tarde deste sábado, no CCT da Barra Funda, não há certeza sobre o time titular de domingo. Machucados, Buffarini e Araruna desfalcarão o São Paulo, que terá Wesley na lateral direita, já que Bruno foi cortado da lista de inscritos do mata-mata estadual.

Uma possível escalação tem Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Lucas Pratto e Gilberto. Há ainda a alternativa de tirar Cícero, recuar Cueva e colocar Luiz Araújo no ataque. Entretanto, a formação inicial será conhecida apenas uma hora antes do jogo, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio de Itaquera.

Tags: corinthianssp tricolor saopaulosp