Corinthians
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Alex critica Romero, destaque do Corinthians: 'É marcador de lateral'

Ex-jogador diz ficar surpreso com a nova função dos atacantes brasileiros

postado em 18/08/2017 06:00 / atualizado em 17/08/2017 18:18

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro e tem a melhor campanha na história da competição, desde que o torneio passou a ser disputado no atual formato. Porém, um jogador corintiano não agrada ao ex-atleta Alex, ídolo de equipes como o Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras. Para ele, o paraguaio Ángel Romero não passa de um “marcador de lateral”.

Alex conta que, quando retornou ao Brasil, para jogar no Coxa, em 2013, ficou impressionado com a “nova função” nas equipes brasileiras. “Fiquei assustado com dois caras abertos, na minha época, o lateral fazia essa função, o meia e o volante cobriam”, disse. Leia aqui a entrevista completa.

Para exemplificar a função que o intriga, o ex-camisa 10 do Palmeiras citou o paraguaio Romero, titular absoluto de Fábio Carille. “Ele é marcador de lateral. Eu não sei em que posição ele jogava antes, mas hoje ele é marcador de lateral”. Até o momento, o atacante tem 15 jogos no Brasileirão e dois gols.

Durante o Campeonato Paulista deste ano, competição que o Corinthians foi campeão, o técnico defendeu o jogador paraguaio em entrevista coletiva em 7 de abril, antes da partida contra o Botafogo-SP. “Romero é um jogador que visa a área, é o maior artilheiro da Arena, não desiste de uma bola, é como um Jorge Henrique”, disse na oportunidade.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira