Corinthians
None

CORINTHIANS

Tite comemora tempo para de descanso do Corinthians antes de clássico contra São Paulo

Vice-líder do Brasileiro, Corinthians espera recuperação de Cássio e Fágner

postado em 30/07/2015 11:00 / atualizado em 30/07/2015 11:04

Getty Images
O longo período de preparação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo é considerado longo até demais por Tite, que preferia ver sua equipe dando sequência a seu bom momento no Campeonato Brasileiro. O técnico comemorou, no entanto, que finalmente poderá descansar.

“Para mim, particularmente, vai ser bom. Estava quarta e domingo, quarta e domingo. Para os auxiliares, está bom, são dois. Um vem para o jogo, o outro folga. Eu, não. Vou direto. Teve um treino na semana passada em que até pedi que os atletas me ajudassem, porque a minha concentração estava baixa”, afirmou.

O gaúcho estava se referindo à volta de Natal, onde comandou os reservas alvinegros em amistoso com o ABC. Agora, satisfeito com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, em Itaquera, terá dez dias até o Majestoso marcado para o dia 9 de agosto, no Morumbi.

Nesse período, Tite espera que o Corinthians não perca o embalo no Campeonato Brasileiro. O time vem de seis vitórias e dois empates em suas últimas partidas na competição, o que o deixou a dois pontos do líder Atlético. “Para a equipe, seria melhor continuar. Nesse aspecto, gostaria que continuasse.”

O tempo será bom, no entanto, para jogadores com problemas físicos. É o caso de Cássio, que convive com uma tendinite na coxa esquerda e não participou do confronto com o Vasco. O lateral direito Fagner, que também sentiu problema na coxa e foi substituído no triunfo, poderá se recuperar para o clássico.