Corinthians
None

CORINTHIANS

Por vaga na Copa Libertadores, Corinthians tenta superar dificuldades como visitante

Corinthians enfrenta o Cruzeiro, domingo, na última rodada do Brasileiro

postado em 06/12/2016 10:40 / atualizado em 06/12/2016 10:50

Divulgação
O Corinthians tenta no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, superar o Cruzeiro e uma campanha ruim como visitante para assegurar uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Apenas o décimo colocado contando apenas os jogos fora de casa, o Alvinegro terá de vencer a Raposa, além de torcer contra Botafogo e Atlético-PR para entrar no G6 da competição.

Chama atenção, porém, a dificuldade que os comandados de Oswaldo de Oliveira têm demonstrado quando saem de Itaquera, principalmente no segundo turno do torneio. Até o momento foram cinco vitórias conquistadas, sendo quatro delas na metade inicial do Brasileiro, ainda com Tite e Cristóvão Borges.

A única vez em que o Timão saiu de campo vencedor no segundo turno nem sequer ocorreu com pressão da torcida adversária. Foi no jogo contra o Santa Cruz, realizado em Cuiabá por opção dos pernambucanos, com plena maioria de torcedores do time paulista. Na ocasião, a equipe disparou 4 a 2 sobre a Cobra Coral, com direito a grande atuação do meia Guilherme na função de “falso 9”, autor de dois gols.

Para o armador, que tem treinado entre os titulares e caso mostre condição fisica iniciará o duelo em Belo Horizonte, o Corinthians sofre tanto longe de casa quanto seus adversários sofrem para visitar Itaquera. “Assim como é dificil nos enfrentar aqui…”, começou o camisa 10, antes de elencar o que ele pensa ter causado uma campanha tão inconstante.

“Talvez tenha faltado uma linha de trabalho, uma manutenção de esquema, de titulares. Na verdade, não tem um ponto incisivo, só que nós jogadores é que somos os responsáveis, nós que entramos em campo. Cada um com a sua porcentagem de responsabilidade, atletas e comissão técnica”, observou o jogador, pedindo que os companheiros deixem o histórico ruim para trás e se foquem somente na busca por uma vaga na Libertadores.

“Não é nem mais o momento de citar motivos, situações. Já estão mais do que claras e óbvias. Vamos nos doar ao máximo, fazer um jogo com a cara do Corinthians, que a gente sabe que tem muita qualidade aqui, e ver no que dá. Temos de fazer a nossa parte dentro de campo”, prometeu o atleta.

Para corresponder aos anseios de Guilherme, a equipe nao dependerá só dela, no entanto. Com 55 pontos conquistados, o Alvinegro está um ponto atrás de Botafogo e Atlético-PR, sexto e quinto colocados, respectivamente. Para conseguir atuar no torneio continental, a equipe precisa vencer o Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, no Mineirão, e torcer para que um dos dois adversários não vença as suas respectivas partidas. No mesmo dia, o Fogão visita o Grêmio e o Furacão recebe o Flamengo.

Tags: cruzeiroec corinthianssp nacional seriea