Corinthians
None

CORINTHIANS

Corinthians quer Cicinho, ex-Santos, para a reserva de Fagner na lateral direita

Timão se mostra otimista com o andamento das tratativas

postado em 09/05/2017 06:24 / atualizado em 09/05/2017 09:41

Divulgação/Santos
O Corinthians está em negociação para repatriar o lateral direito Cicinho, ex-Santos e Ponte Preta, atualmente no Ludogorets-BUL. Em busca de um nome para ocupar a reserva de Fagner desde o ano passado, já que Léo Príncipe não convenceu a comissão técnica de que é capaz de manter o nível do titular, o clube viu no atleta de 28 anos uma possibilidade real para os seus desejos.

A princípio, a negociação envolveria apenas o empréstimo do atleta até o final do ano, mas ainda é necessária a definição de uma compensação financeira. Titular da equipe na campanha que culminou no título do campeonato búlgaro, no último final de semana, porém, Cicinho tenta convencer os europeus a liberá-lo sem a necessidade de pagamento em um primeiro momento.

Como o Ludogorets já tem assegurada a conquista e Cicinho já está no clube há dois anos, o Timão se mostra otimista com o andamento das tratativas. A ideia é que o atleta se apresente no máximo até a próxima semana, podendo se integrar ao grupo rapidamente para a disputa tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa Sul-Americana, caso o Timão passe pela Universidad de Chile, nesta quarta-feira.

O setor que Cicinho reforçaria é visto como defasado desde a época de Tite, mesmo com Léo Príncipe recebendo alguns elogios. O atual técnico da Seleção Brasileira pediu a chegada de Gilberto, hoje no Vasco, depois que liberou Edilson para o Grêmio. Depois, já sob a batuta de Cristóvão Borges, o Alvinegro foi atrás de Léo, do Atlético-PR, mas também não acertou a contratação.

Preocupado com as constantes idas de Fagner para a Seleção, o time vê como essencial um novo atleta para o setor, principalmente pela longa duração do Brasileiro. Além do ex-santista, o clube do Parque São Jorge avalia o nome de Samuel Santos, que jogou o Paulista pelo Botafogo-SP, mas só fará uma investida sobre o defensor, pertencente ao Marítimo-POR, caso não acerte com Cicinho.

Além dele, o Timão já tem uma transferência quase fechada com o atacante Clayson, da Ponte Preta, que pode ser fechada ainda nesta terça. Eleito revelação do Campeonato Paulista, o jogador foi um pedido do técnico Fábio Carille, que o vê como mais uma opção para as pontas no seu meio-campo.

Tags: santossp cicinho corinthianssp futnacional