Corinthians
None

CORINTHIANS

Corinthians acerta valores e anuncia contratação de atacante Clayson à Ponte

Jogador de 22 anos assinou com o Corinthians até dezembro de 2021

postado em 18/05/2017 18:00 / atualizado em 18/05/2017 18:03

Reprodução / Twitter

O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Clayson, finalista do Campeonato Paulista pela Ponte Preta. Após quase duas semanas de negociação, o clube acertou a cessão de 50% dos direitos econômicos do meia Claudinho e 25% do atacante Léo Artur, que agora são atletas da Macaca. No Timão, o reforço assinou contrato por quatro temporadas, até o final de 2021.

O Alvinegro vai pagar ainda R$ 3,5 milhões por 40% dos direitos do atleta que estava vinculado ao time de Campinas. O restante ainda pertence ao Ituano, um dos clubes formadores do avante. Ele chega para ser uma concorrência pelos lados do campo ofensivo, setores atualmente ocupados por Jadson e Romero. Léo Jabá, Clayton e Marquinhos Gabriel são os outros concorrentes no setor.

Veja, abaixo, a nota oficial do Timão:

O Sport Club Corinthians Paulista anuncia a contratação do atacante Clayson, atual revelação do Campeonato Paulista. O atleta firma o contrato de 4 anos com o Alvinegro (dezembro de 2021).

Clayson Henrique da Silva Vieira foi revelado pelo Botucatuense em 2012, o atleta também passou pelo União São João, Grêmio e Ituano até chegar na Ponte Preta e se destacar no Campeonato Paulista 2017, o atacante marcou 3 gols nesta temporada.

Perfil do jogador

Nome completo: Clayson Henrique da Silva Vieira

Data de nascimento: 19/03/1995

Local de nascimento: Botucatu - SP

Altura: 1,66m

Clubes por onde passou: Botucatuense, União São João, Grêmio, Ituano e Ponte Preta

Títulos: Atleta revelação do Campeonato Paulista 2017

Tags: mercadobola pontepretasp futnacional seriea