Coritiba
None

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-23

Com Atlético e Cruzeiro, CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Sub-23

Competição nacional começará no próximo domingo, dia 22 de outubro

postado em 17/10/2017 16:57

EM/D.A.PRESS

A CBF divulgou, nesta terça-feira, a tabela da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A competição será disputada apenas por equipes Sub-23 e é focada na transição de atletas das categorias de base para o profissional. Cada clube poderá utilizar no máximo seis atletas com idade igual ou menor que 19 anos e terá direito a inscrever um goleiro e três jogadores de linha maiores de 23 anos.

Essa primeira edição da competição terá dez participantes, que serão divididos em dois grupos com cinco participantes cada. No grupo A, estão Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Internacional e São Paulo; a chave B tem Atlético, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Santos.

Na primeira fase da competição, todas as equipes se enfrentarão em seus grupos. Os dois melhores de cada chave irão às semifinais. O Atlético iniciará sua caminhada diante do Botafogo, no próximo domingo, às 20h, no Engenhão. O Cruzeiro, por sua vez, estreará diante do Figueirense, na segunda-feira, às 20h45, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

O Galo montou uma equipe Sub-23 nesta temporada. Atualmente, disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, por sua vez, não tem essa divisão em sua categorias inferiores. De acordo com a assessoria do clube, haverá uma reunião para definir quem serão os jogadores e o treinador da equipe que disputará o Brasileiro de Aspirantes. Essas definições só irão ocorrer após o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, entre o time celeste e o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima sexta-feira, às 16h30.

Para a disputa dessa primeira edição do Brasileirão Sub-23, a CBF anunciou que cada clube receberá ajuda de R$ 10 mil para cobertura de despesas com arbitragem, ambulâncias, gandulas e exame-antidoping. Além disso, as agremiações visitantes receberão passagens rodoviárias para viagens com distâncias até 500km, e bilhetes aéreos para distâncias superiores. As despesas de alimentação e hospedagem também serão de responsabilidade da CBF.

Tags: saopaulosp santossp atleticopr coritibapr internacionalrs figueirensesc gremiors botafogorj interiormg cruzeiroec atleticomg