Criciúma
None

SÉRIE B

Tupi vacila no primeiro tempo, perde para o Criciúma em casa e amplia calvário na Série B

Equipe catarinense venceu em Juiz de Fora por 2 a 0, gols de Roberto e Jheimy

postado em 04/10/2016 21:29 / atualizado em 04/10/2016 21:34

Felipe Couri/tupifc.esp.br

O Tupi recebeu o Criciúma nesta terça-feira, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, e aumentou sua série de jogos sem derrota. Diante de um adversário que provou sua grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro e efetivo nas finalizações no primeiro tempo, o time mineiro acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Já o Tigre chegou a seu quarto triunfo nos últimos cinco jogos na competição.

Com o resultado, o Tigre chegou à nona colocação, com 43 pontos, e segue sonhando com o acesso à Série A. Já o Tupi somou seu sétimo jogo consecutivo sem vitória e se vê cada vez com mais risco de queda para a Série C, já que se encontra na 18ª posição, com 26 pontos.

A partida apresentou um Tupi que até criou boas chances no primeiro tempo. No entanto, os mineiros viram seu adversário ser muito efetivo nas finalizações e construir uma boa vantagem. Aos 24 minutos, Roberto aproveitou sobra de bola após escanteio e completou para o gol para abrir o placar para o Criciúma. Já aos 41, foi a vez de Jheimy receber um passe despretensioso e ampliar com um chute colocado. Na segunda etapa, o jogo teve um ritmo morno e, com a vantagem no marcador, o Tigre se aproveitou das poucas chances criadas e só administrou o resultado para levar a vitória para casa.

O Criciúma volta a campo pela Série B já na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Vila Nova, no Heriberto Hulse. Já o Tupi joga somente no domingo, às 19h30 (de Brasília), visitando o Bahia, na Arena Fonte Nova.

O jogo – A partida começou movimentada e com o Tupi buscando criar as principais chances de ataque. O primeiro lance de perigo do Galo Carijó aconteceu aos quatro minutos. Henrique arrancou pela esquerda e tocou para Pedrinho na entrada da área. O meia arriscou o chute e mandou ao lado do gol, assustando o goleiro Luiz.

O Tupi seguiu pressionando. Aos oito, Hiroshi recuperou bola no campo de ataque e mandou uma bomba. O goleiro Luiz saltou e fez uma grande defesa para evitar o gol.

A equipe mineira ainda chegou ao ataque aos 11, em cabeçada de Giancarlo. No entanto, a bola foi ao lado do gol sem muito perigo.

Aos poucos o Criciúma passou a equilibrar as ações do jogo e neutralizar a equipe do Tupi. Seguro na partida, o Tigre aproveitou um momento de pressão e abriu o placar.

Aos 24 minutos, Thiago Humberto viu Niltinho aberto e realizou um ótimo passe. O lateral recebeu e chutou direto para o gol, quase sem ângulo. O goleiro Rafael Santos se surpreendeu, mas ainda conseguiu se recuperar para mandar para escanteio. Na cobrança, a defesa mineira rebateu mal e a bola sobrou para Roberto na pequena área, que só aproveitou para finalizar de primeira e balançar as redes.

O Tupi sentiu o gol e o Criciúma quase ampliou na sequência. Caíque Valdívia recebeu de Niltinho na entrada da área, aos 27, e mandou chute forte, obrigando Rafael Santos a fazer grande defesa.

Aos poucos, o Galo Carijó começou a se restabelecer no jogo. Com isso, só não empatou por um milagre de Luiz. Aos 39, Ygor cruzou na cabeça de Giancarlo, que testou à queima-roupa e viu o goleiro do Tigre fazer um milagre para defender. No rebote, Raphael Silva afastou a bola para fora.

Após perder chance inacreditável, o Tupi ainda foi castigado na sequência. Aos 41 minutos, Caíque Valdívia escorou de cabeça uma reposição de bola despretensiosa de Luiz e deixou Jheimy na cara do gol. O atacante chutou forte na saída de Rafael Santos e ampliou o marcador antes do intervalo.

O jogo voltou para a segunda etapa movimentado e, mesmo com a vantagem, o Criciúma criava as melhores chances. Aos 12 minutos, Niltinho encontrou Jheimy livre no primeiro pau, porém, o atacante não aproveitou o cruzamento e cabeceou para fora.

Na sequência, aos 14, foi a vez de Thiago Humberto assustar, em cobrança de falta por baixo da barreira. Porém, Rafael Santos caiu para encaixar a bola e fazer a defesa.

O Tupi respondeu aos 20. Henrique cruzou pela direita e encontrou Ygor dentro da área. O atacante testou, mas mandou ao lado do gol.

Aos poucos, a partida foi perdendo em ritmo. Isto porque, mesmo atrás do placar, o Tupi não exercia grande pressão no Criciúma, que conseguiu administrar bem o resultado.

Com isso, o Tigre administrou a vantagem nos minutos finais, não sofreu sustos com nenhuma chance do Tupi e levou uma importante vitória para Santa Catarina.

TUPI 0X2 CRICIÚMA

Local:
Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 4 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)
Público: 102 pagantes
Renda: R$ 1.800
Cartões Amarelos: Hiroshi (Tupi)

GOLS:
CRICIÚMA –
Roberto, aos 24, e Jheimy, aos 41 minutos do primeiro tempo

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Rodolfo Mol, Thiago Sales e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato(Ygor), Pedrinho e Hiroshi; Jonathan(Yago) e Giancarlo(Thiago Espíndula)
Técnico: Ricardinho

CRICIÚMA: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Douglas Moreira, Caíque Valdívia e Thiago Humberto; Roberto(Clayton) e Jheimy (Adalgiso Pitbull)
Técnico: Roberto Cavalo

Tags: tupi criciumasc serieb