Criciúma
None

SÉRIE B

Desesperado na luta contra a degola, Tupi recebe o Criciúma que ainda sonha com o G4

Em 18º lugar, o Tupi segue lutando contra o rebaixamento na Série B

postado em 04/10/2016 10:10

Felipe Couri / tupifc.esp.br
Com a ordem é tentar exorcizar o “fantasma dos últimos minutos”, o Tupi, desesperado na luta contra o rebaixamento, recebe o Criciúma nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. A equipe mineira vem se especializando em sofrer gols nos instantes finais das partidas na Série B. Na última sexta, diante do Luverdense, a vitória do adversário por 2 a 1 veio com um gol aos 44 minutos da etapa final.

O Galo Carijó vê a partida contra os catarinenses como uma verdadeira decisão, já que ocupa a 18ª posição, com 26 pontos, cinco a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, o time mineiro, comandado pelo ex-jogador Ricardinho, não sabe o que é vencer desde o dia 30 de agosto, quando bateu o Paysandu por 3 a 0 na Curuzu.

Para piorar, Ricardinho terá problemas para escalar o time titular. O lateral direito Douglas e o esquerdo Bruno Costa foram suspensos e não jogam contra o Criciúma. Com isso, Henrique e Thiago Espíndola devem começar a partida.

O Criciúma tenta juntar os cacos depois da derrota para o Bahia na última sexta, que colocou fim a uma invencibilidade de três partidas na Série B. O time catarinense ocupa a nona colocação, com 40 pontos. A distância para o Londrina, primeiro time no G4 da Série B, é de cinco pontos, faltando 10 rodadas para o fim da competição. Além do Tupi, o Tigre vai enfrentar duas equipes da parte de baixo da tabela nas próximas rodadas – Vila Nova e Bragantino. O técnico Roberto Cavalo acredita que a sequência pode ser positiva após a derrota para o concorrente direto Bahia na sexta em Salvador.

“Acho que dá sim para pensar em uma coisa boa na sequência. Os jogadores ficaram muito chateados depois do jogo. É normal perder para o Bahia, um time que se impôs, jogou forte na marcação. Agora é pensar no Tupi. Não é fácil fazer três pontos lá, mas temos que ir atrás”, disse o técnico após a partida na Fonte Nova.

O elenco do Tigre sequer voltou a Santa Catarina após o jogo de sexta. No sábado, os jogadores realizaram um treinamento nas praias de Salvador e viajaram para Minas Gerais nesta segunda-feira. O único desfalque para a partida contra o Tupi será o lateral esquerdo Marlon, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. A boa notícia é a volta do atacante Niltinho após cumprir suspensão.

TUPI X CRICIÚMA

 

TUPI
Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales e Thiago Espíndola; Renan, Octávio, Hiroshi, Marcos Serrato e Luiz Paulo; Giancarlo Técnico: Ricardinho


CRICIÚMA

Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Romulo; Barreto, Douglas Moreira, Caíque Valdívia e Roberto; Felipe Guedes e Jheimy
Técnico: Roberto Cavalo


Local:
Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)

Tags: serieb nacional tupimg criciumasc