Criciúma
None

AMÉRICA

Com novidades, América enfrenta o Criciúma em busca de primeira vitória na Série B

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, à 19h15, em Criciúma

postado em 26/05/2017 06:30 / atualizado em 25/05/2017 20:22

Carlos Cruz / América

O América vai ao Sul do país para enfrentar o Criciúma, às 19h15 desta sexta-feira, no Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enderson Moreira perdeu jogadores por lesão e ganhou opções para montar a equipe em busca da primeira vitória na competição.

O técnico Enderson Moreira será obrigado a mexer no time para esse duelo. Isso porque, ao longo da semana, ele perdeu duas importantes opções do seu meio-campo por problemas médicos. O volante Juninho sofreu um estiramento na coxa direita durante a partida contra o Goiás, na última sexta-feira, e ficará fora por até dois meses. Gérson Magrão, por sua vez, não teve lesão detectada, mas será poupado da partida por cansaço muscular.

Na vaga de Juninho, Enderson promoverá a entrada de Zé Ricardo. Esta será a segunda partida do jogador de 21 anos como titular do Coelho - a outra foi no empate em 1 a 1 contra o Villa Nova, no Mineiro. No lugar de Magrão, o comandante alviverde entrará com o atacante Luan, alterando, assim, o esquema do 4-4-2 para o 4-3-3, com Felipe Amorim e Bill completando o ataque.

Em meio a essas ausências, Enderson ganhou duas opções para montar a equipe. O lateral-direito Norberto e o volante Willian, contratados para a disputa da Série B, tiveram seus registros publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foram relacionados para o confronto. Porém, apenas o primeiro será titular. Norberto entra na vaga de Christian, volante que atuou improvisado pelo lado direito da defesa alviverde contra o Goiás.

A única dúvida do técnico do Coelho para o duelo contra o Criciúma está na lateral esquerda. Titular da posição nas últimas partidas, o volante Ernandes ficou fora de alguns treinamentos durante a semana devido a uma inflamação na garganta, porém, participou do único treinamento realizado pelo time no Sul do país, nesta quinta-feira, e deve ir a campo nesta sexta. Caso ele não jogue, o titular será Pará.

Dessa maneira, o América entrará em campo com um time formado por João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes (Pará); Gustavo Blanco, Zé Ricardo e Ruy; Luan, Felipe Amorim e Bill. Com dois pontos, a equipe está na 11ª colocação.

Criciúma

O adversário do Coelho é comandado por Deivid, ex-atacante que iniciou a carreira de treinador no Cruzeiro, em 2016. Com campanha irregular no Campeonato Catarinense e eliminações na Copa do Brasil - para o Fluminense, na 3ª fase da competição - e na fase de grupos da Primeira Liga, o Tigre vê na Série B a chance de "salvar o ano". Porém, o início de campanha não tem sido bom. O time foi derrotado nas duas primeiras rodadas e é o lanterna do campeonato.

Para este duelo, o comandante do Tricolor fará duas mudanças em relação ao time que enfrentou o Oeste no último sábado. O zagueiro Diego Giaretta entra na vaga de Nino, que cumpre suspensão por ter sido expulso. Na armação de jogadas, Douglas Moreira substituirá Paulinho, que ficou fora dos treinamentos da semana em função de dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo.

CRICIÚMA X AMÉRICA

América

João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes (Pará); Gustavo Blanco, Zé Ricardo e Ruy; Luan, Felipe Amorim e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Criciúma

Luis, Diogo Matheus, Rafael Silva, Diego Giaretta e Marlon, Barreto, Jocinei, e Douglas Moreira; Caio Rangel, Zé Roberto e Silvinho.
Técnico: Deivid

Motivo: 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de maio (sexta-feira), às 19h15
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira  (CBF-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)

*estagiário sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: interiormg futnacional criciumasc serieb