Criciúma
None

AMÉRICA

Enderson enaltece maturidade do América em vitória de virada: "foi muito merecido"

Mesmo jogando melhor, Coelho já havia deixado pontos pelo caminho

postado em 26/05/2017 23:00 / atualizado em 27/05/2017 10:04

Carlos Cruz/América
O América deixou para trás a sensação de jogar bem e não vencer na Série B. Depois de amargar empates por 0 a 0 com o Náutico, no Recife, diante de um adversário em crise e atuando sem torcida, e por 1 a 1 com o Goiás, no Independência, onde tomou um gol no últimos minutos, o time reagiu na competição. Nesta sexta-feira, o Coelho derrotou o Criciúma de virada, por 3 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. A equipe de Enderson Moreira se impôs e, enfim, teve êxito em duelo válido pela terceira rodada.

O Coelho fez um bom primeiro tempo, com uma marcação alta, pressionando o adversário. Superior na etapa inicial, o América foi para os vestiários mais próximo de marcar. Mas foi castigado logo aos três minutos do segundo tempo. De pênalti, Zé Roberto fez para o Criciúma. A equipe mineira teve de conter os nervos para buscar a virada, com gols de Ruy, Renan Oliveira e Bill. Após a importante vitória, o treinador alviverde exaltou a capacidade do time em manter a calma até o fim da partida.

“Estávamos caminhando para fazer mais um ótimo jogo e sair com um resultado ruim. A equipe tem demonstrado muita maturidade, tem jogado bem. Já vim aqui (em Criciúma) com o Santos, com Robinho, Lucas Lima, Gabigol e sempre sofri demais. Hoje, achei que nosso time teve um comportamento extremamente positivo, controlou o jogo. (...) Fico feliz com a maturidade do grupo que, ao tomar o gol no início do segundo tempo, não se desorganizou. Continuamos persistindo, criando, jogando com condições difíceis. Conseguimos manter a calma, buscar os gols e o resultado foi muito merecido pelo que produzimos”, ponderou.

A postura dos jogadores em campo foi similar à de Enderson Moreira no banco de reservas. O comandante americano aguardou 20 minutos, depois de ver a equipe ser vazada, e estudou o adversário antes de fazer as modificações que mudaram o rumo do jogo. Principalmente as duas primeiras alterações, com Renan Oliveira no lugar de Felipe Amorim e Hugo Cabral na vaga de Luan. O meia fez o gol da virada alviverde, depois de chute de Cabral no travessão. O atacante ainda sofreu o pênalti convertido por Bill e que deu números finais ao confronto.

“Tranquilidade, organização, maturidade dos atletas. Não houve desespero. Continuamos jogando da mesma forma, com inteligência, marcando bem e competindo muito, o que é sempre uma marca que a gente tem colocado para os atletas e eles têm demonstrado isso. (...) Da mesma forma que a gente estuda os adversários, eles também nos estudam. Sabíamos que era uma ideia do Deivid sair com esse jogo mais apoiado. Temos uma característica de jogo muito competitiva, de marcar mais em cima e de subir a marcação. Fizemos isso no Mineiro contra o Cruzeiro, na semifinal. A gente sabia que éramos capazes de exercer essa pressão e de manter isso na partida”, finalizou Enderson.

Tags: américa coelho serieb interiormg criciumasc enderson