Criciúma
None

COPA DO BRASIL

Fluminense encontra dificuldades e fica no empate com o Criciúma pela Copa do Brasil

As duas equipes se enfrentam novamente na quinta-feira, no Rio de Janeiro

postado em 09/03/2017 22:31

Nelson Perez/Fluminense FC
Criciúma e Fluminense empataram por 1 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima semana, no Rio de Janeiro, e o Tricolor dos Laranjeiras só precisa de um empate sem gols para garantir a classificação para a próxima etapa. Já o Criciúma, para seguir na competição, precisa de uma vitória simples ou empate a partir de dois gols. A repetição do placar do jogo de ida levará decisão para a disputa de pênaltis.

O resultado fez justiça ao desempenho dos dois times. O Fluminense saiu na frente com Wellington Silva, mas o Criciúma empatou com Alex Maranhão, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os tricolores tiveram as melhores chances para sair com a vitória, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Edson.

O JOGO
Os dois times começaram a partida em ritmo lento. Mesmo apoiado pela torcida, o Criciúma preferiu não arriscar partir para o ataque, tentando reter a bola para não dar chances ao adversário. O Fluminense também parecia não ter intenção de acelerar o ritmo do jogo e também preferia manter a bola sob seu domínio.

O Tricolor passou a pressionar em busca do primeiro gol e acabou alcançando seu objetivo aos 14 minutos. Richarlison foi lançado na área, driblou o goleiro Edson e tocou para Wellington Silva que ainda driblou Diego Giaretta antes de tocar a bola para as redes.

O Criciúma quase empatou aos 18 minutos quando Alex Maranhão arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Júlio César. Depois de sofrer o gol, o time catarinense abandonou as precauções defensivas e partiu para buscar o empate. Aos 26, Marlon cruzou, Pitbull escorou e Alex Maranhão chutou, mas encobriu o travessão.

Aos 32 minutos, o Criciúma chegou ao empate. Barreto lançou Andrew na direita.  O cruzamento foi perfeito para a entrada de Alex Maranhão que bateu sem chances para Júlio César, deixando tudo igual.

A partida ficou equilibrada com as duas equipes se alternando no ataque, mas sem criar oportunidades de gol. Aos 45 minutos, Henrique Dourado foi derrubado na entrada da área. Richarlison fez a cobrança e a bola passou perto da trave esquerda, levando grande perigo.

O segundo tempo começou com um grande momento criado pelo Fluminense. Sornoza levantou na pequena área e Renato Chaves, livre na pequena área, cabeceou para fora. O time carioca pressionava em busca do desempate e quase marcou aos cinco minutos. O goleiro Edson saiu para afastar o perigo e chutou em cima de Douglas. O volante tricolor ficou com a bola, mas concluiu mal, mandando na rede pelo lado de fora.

Só aos 15 minutos é que o Criciúma apareceu na área em chute do zagueiro Raphael Silva, mas a bola encobriu o travessão.

Os dois times não mostravam muita ambição ofensiva e se limitavam a tocar a bola no meio campo. Aos 24 minutos, a torcida catarinense teve motivo para vibrar. Depois de cruzamento na área, Ricardinho emendou, de primeira, e Júlio César fez grande defesa, evitando o segundo gol.

Aos 28 minutos, o atacante Pedro, que substituiu Henrique Dourado, se aproveitou da hesitação da zaga catarinense para bater com perigo, mas a bola saiu. Pedro novamente apareceu na área catarinense. O goleiro Edson errou ao tentar afastar o perigo e Richarlison cruzou para Pedro concluir, mas Edson se recuperou e fez grande defesa.

O Fluminense seguiu pressionando e o lateral Renato apareceu bem na área, mas o goleiro Edson dividiu a jogada e ficou com a bola. Aos 44 minutos, o goleiro da equipe catarinense voltou a brilhar quando o lateral Léo recebeu ótimo lançamento de Douglas e chutou cruzado para grande defesa de Edson.

CRICIÚMA 1 X 1 FLUMINENSE

Criciúma
Edson; Diego Matheus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Alex Maranhão(Ricardinho) e Caio Rangel; Andrew(Jheimy) e Adalgiso Pitbull(Silvinho)
Técnico: Deivid

Fluminense
Júlio César; Lucas(Renato), Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas e Sornoza; Richarlison, Wellington Silva(Marcos Junior) e Henrique Dourado(Pedro)
Técnico: Abel Braga

Gols: Wellington Silva, aos 14 minutos do primeiro tempo (Fluminense); Alex Maranhão, aos 32 minutos do primeiro tempo (Criciúma)
Cartão amarelo: Diogo Matheus, Barreto(Cri); Renato Chaves(Flu)

Público: 5598 pagantes

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 9 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Tags: empate copadobrasil fluminenserj criciúma