Criciúma
None

MERCADO DA BOLA

Criciúma demite Deivid e já anuncia novo treinador para sequência na Série B

Tigre vinha de três derrotas na Série B e decidiu trocar o comando do futebol

postado em 30/05/2017 20:45 / atualizado em 30/05/2017 20:56

Divulgação Criciúma

O Criciúma comunicou em seu site oficial, nesta terça-feira, a demissão do técnico Deivid, de sua comissão técnica e do executivo de futebol Gabriel Skinner. As quedas são reflexo do início ruim do time catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro, com três derrotas em três partidas, a última para o América, por 3 a 1, de virada, no Estádio Heriberto Hulse.

O Tigre também perdeu em casa para o Santa Cruz, por 2 a 1, e caiu diante do Oeste em Itápolis-SP, por 1 a 0.

Horas depois de anunciar a saída de Deivid, a direção do clube anunciou a contratação de Luís Carlos Winck, ex-jogador de grandes times do futebol brasileiro, como Internacional, Vasco, Atlético, além de Seleção Brasileira, e que estava no comando do Caxias-RS.

Trajetória de Deivid

Deivid chegou ao Criciúma em dezembro e trabalhou na montagem do time para a temporada 2017. A prioridade era o acesso à Série A em 2018.

No Campeonato Catarinense, o Tigre terminou em terceiro lugar. Na Série B, o time é o lanterna, sem pontuar. Ao todo, Deivid comandou o Criciúma em 28 partidas e somou dez vitórias, seis empates e 12 derrotas. O aproveitamento geral foi de 42,8%.

Com Deivid, deixam o Criciúma o auxiliar Hudson Barbosa e o preparador físico Daniel Feliz, que integravam a sua comissão técnica.

A saída do executivo do futebol Gabriel Skinner foi uma surpresa. Ele havia chegado ao clube em 21 de março e ficou apenas 70 dias no cargo.

O trabalho no Criciúma foi o segundo da carreira de Deivid. Ele esteve à frente do Cruzeiro em 2016, mas foi demitido após a eliminação na semifinal do Mineiro para o América. Sob o comando dele, a equipe celeste venceu 11 partidas, empatou cinco e perdeu apenas duas.

Tags: americamg oestesp santacruzpe criciumasc criciúma deivid cruzeiro cruzeiroec mercadobola