Cruzeiro
None

BOTAFOGO

Botafogo busca 'jogo perfeito' para bater o líder Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Jogadores do clube carioca tentam driblar crise financeira e atrasos salariais

postado em 31/07/2014 14:32 / atualizado em 31/07/2014 14:38

Gazeta Press

Satiro Sodré/SSPress

Vivendo uma grave crise financeira, com os jogadores lutando contra atrasos salariais, o Botafogo vai a campo neste sábado para encarar uma verdadeira pedreira. O Glorioso encara o líder Cruzeiro a partir das 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente das dificuldades que terão pela frente, os atletas se apegam naquilo que consideram a única opção para deixarem o gramado com os três pontos: fazer um jogo perfeito.

“O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro com méritos e tem conseguido se aproveitar de todos os erros dos adversários. O time deles aproveita do descuido do rival e começa a construir a vitória através disso. Portanto, apenas com uma atuação perfeita vamos conseguir um bom resultado neste sábado. Temos consciência do grau de dificuldade deste compromisso, mas também acreditamos que podemos ganhar”, disse o zagueiro Dória.

O goleiro Jefferson pensa de maneira parecida. “O Cruzeiro não está na liderança do Campeonato Brasileiro por acaso. É o atual campeão, manteve a base que ergueu a taça no ano passado e ainda conseguiu se reforçar. Portanto, vem mantendo um nível alto de atuações e exigindo demais de seus jogadores. O Botafogo vai ter que ter uma atuação beirando a perfeição para conseguir a vitória, que se faz necessária por jogarmos em casa”, analisou o arqueiro.

O lateral direito Edilson, que vai atuar de maneira improvisada no meio-de-campo, acredita que o poder de concentração da equipe pode ser um importante diferencial neste duelo.

“O Botafogo tem qualidade e condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual, mas sabemos que a partida contra o Cruzeiro vai ser muito complicada, já que o adversário tem grande qualidade e vem conseguindo desequilibrar na competição. Se tivermos concentração ao longo dos noventa minutos, vamos conseguir um bom resultado, tenho essa convicção”, disse Edilson.

Vagner Mancini não confirmou a escalação que vai mandar a campo, porém terá mudanças em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo. O volante Aírton, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, fica de fora e cede seu posto para Edilson, que vai ajudar Mario Bolatti e Gabriel na marcação no meio-de-campo, dando mais oportunidade para Carlos Alberto encostar na dupla de atacantes.

Por falar em ataque, Yuri Mamute deverá ser mesmo barrado. O jogador, que na segunda-feira vai se apresentar ao técnico Alexandre Gallo para um período de treinos e competições com a Seleção Brasileira de juniores, não vem rendendo o esperado e está sendo hostilizado pelos torcedores. Assim, Rogério, contratado junto ao Náutico e que teve a sua documentação regularizada na CBF, ganhará a oportunidade de estrear, formando dupla com Emerson Sheik.

O lateral esquerdo Junior Cesar, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, reaparece na vaga de Julio Cesar. Dessa maneira, a tendência é o Botafogo ir a campo com a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Mario Bolatti, Gabriel, Edilson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson Sheik. Nesta sexta-feira, o elenco treina pela manhã, no Engenhão.

Tags: botafogorj futnacional seriea cruzeiroec líder brasileirão crise atrasos