Cruzeiro
None

BOTAFOGO

De novo lesionado, Montillo se reunirá com diretoria do Botafogo e pode pedir rescisão

Há a hipótese de o jogador rescindir o seu contrato, que vai até dezembro

postado em 27/06/2017 23:26 / atualizado em 27/06/2017 23:43

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
O meia argentino Walter Montillo, de 33 anos, tem uma reunião nesta quarta-feira com a diretoria e o departamento médico do Botafogo e, segundo o jornal carioca Lance!, há a hipótese de o jogador rescindir o seu contrato, que vai até dezembro deste ano. Montillo sofreu nova lesão muscular, a segunda desde que foi contratado, e voltou a ser alvo de críticas por parte de torcedores do clube alvinegro nas redes sociais.

Montillo ganhou folga nesta terça-feira, até para esfriar a cabeça depois de sofrer a lesão aos sete minutos da partida de segunda-feira, contra o Avaí, no Engenhão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Irritado com a nova lesão, o meia deixou o estádio na segunda-feira antes da delegação. Segundo o jornal Lance, ele recebeu uma ligação do gerente Antônio Lopes e já manifestou o interesse em rescindir o seu contrato, uma vez que foi tachado de ‘ladrão’ por torcedores na internet. Montillo foi contratado como grande estrela pelo clube no início do ano para a disputa da Copa Libertadores e não conseguiu ter a sequência esperada por todos, justamente por conta de contusões.

No ano, são 17 apresentações, sendo apenas seis por 90 minutos. Montillo não fez nenhum gol no período. Foram quatro jogos pela Copa Libertadores, sete pelo Campeonato Carioca e seis pelo Campeonato Brasileiro. No nacional, ele entrou no decorrer de cinco partidas. O duelo com o Avaí marcava justamente o seu retorno à condição de titular passados três meses de espera.

Essa é a terceira passagem de Montillo por um clube brasileiro. A primeira e mais positiva foi no Cruzeiro, entre 2010 e 2012, quando se tornou ídolo da torcida com 36 gols em 122 apresentações. Em seguida, foi vendido ao Santos por 10 milhões de euros. Na Vila, ele caiu de produção e custou a ter regularidade. Foram oito gols em 56 jogos em 2013. Na temporada seguinte, após fazer uma partida, o argentino foi negociado com o Shandong Luneng da China.

Tags: montillo cruzeiroec cruzeiro mercadobola santos botafogo seriea copadobrasil atleticomg futinternacional