Cruzeiro
None

GRÊMIO

Grêmio recebe carinho da torcida em BH, e lateral diz não temer Mineirão cheio

Time gaúcho joga por empate em jogo desta quarta, contra o Cruzeiro

postado em 22/08/2017 19:39 / atualizado em 22/08/2017 21:06

Matheus Adler/EM/D. A Press
"Com o Grêmio onde o Grêmio estiver". Cerca de 30 torcedores gremistas honraram o trecho do hino do clube e recepcionaram a delegação do Tricolor gaúcho na chegada a Belo Horizonte, onde o time enfrenta o Cruzeiro nesta quarta, às 21h45, no Mineirão, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Por volta das 18h30 desta terça, quando o grupo chegou a um hotel da Região Nordeste da capital mineira, houve pedidos de autógrafos, fotos e palavras de incentivo de adeptos que deixaram Porto Alegre para assistir ao duelo que definirá o finalista. O rival sairá do confronto entre Flamengo e Botafogo.
O lateral-esquerdo Bruno Cortez concedeu entrevista coletiva e revelou que o pedido do técnico Renato Gaúcho é esquecer a vantagem de 1 a 0 conquistada na partida de ida, na Arena. Na temporada, a equipe tem se notabilizado por fazer boas partidas como visitante. Diante disso, o jogador adiantou que o Grêmio não mudará sua postura no Mineirão.

Matheus Adler/EM/D. A Press

”Mais um jogo importante, decisivo, o professor Renato pediu para a gente esquecer a vantagem que nós temos e focar nesse jogo. Vai ser um jogo muito difícil, mas a equipe está preparada. (...) Ele pede para manter o foco, sabemos que será difícil, a importância não só para o time, mas para os nossos torcedores. Estamos preocupados em fazer um grande jogo. O Renato já conversou com a gente, para arrumar um jeito de sair das dificuldades do jogo”, disse o lateral.

Cortez ainda minimizou a pressão que o Grêmio enfrentará no Mineirão. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente pela torcida do Cruzeiro. “Não intimida a gente, a nossa equipe está determinada, trabalha, vem desempenhando em todos os estádios o mesmo nível, a mesma postura, e isso tem ajudado muito a gente”, declarou.

O técnico Renato Gaúcho não revelou a formação para o compromisso desta quarta-feira. Ele não contará com o zagueiro Pedro Geromel, lesionado. O substituto deve ser Bressan. Bruno Rodrigo, ex-Cruzeiro, corre por fora. No meio-campo, Maicon e Arthur disputam uma vaga.

O Grêmio deve entrar em campo com Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. 

Ouça a coletiva de Bruno Cortez na íntegra:



Tags: copadobrasil cruzeiro cruzeiroec gremiors