Cruzeiro
None

INTERNACIONAL

Argel é absolvido e está liberado para comandar o Internacional contra Fluminense e Cruzeiro

Treinador era acusado de ter provocado tumulto em um jogo com a Ponte Preta

postado em 25/11/2015 18:08 / atualizado em 25/11/2015 18:14

 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional poderá contar com a presença do técnico Argel Fucks à beira do gramado nas partidas contra Fluminense e Cruzeiro, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Julgado nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador colorado foi absolvido das acusações de provocar conflito ou tumulto e de ter assumir atitude contrária à ética desportiva durante o jogo entre o Inter e a Ponte Preta, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Argel discutiu com o atacante Biro Biro, da Ponte, logo após Vitinho marcar o gol que deu ao Inter a vitória por 1 a 0 naquele jogo. O atacante da Macaca ficou indignado pelo fato de o técnico colorado ter mandado seus jogadores ignorarem o fair play, instruindo-os a não devolver a bola para o time de Campinas, que mandou a pelota para fora segundos antes para que Biro Biro pudesse receber atendimento médico. A pena de Argel, se condenado, poderia chegar a 16 partidas, já que ele acabou enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O Internacional também foi absolvido no julgamento. Enquadrado nos mesmos artigos de Argel, o clube gaúcho se livrou de uma multa que poderia chegar a até R$ 100 mil. O Colorado não correu risco de perder mando de campo por conta dos incidentes.

Tags: pontepretasp ponte internacional inter argel brasileiro seriea cruzeiroec