Cruzeiro
None

PALMEIRAS

Arouca credita vitória a Marcelo Oliveira e vê Palmeiras com características do Cruzeiro

Comando de Marcelo pode levar o time a manter uma boa sequência no Brasileiro

postado em 29/06/2015 16:38

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Em pouco mais de uma semana como técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira parece ter sido aprovado pelo elenco alviverde. Pelo menos é o que sinaliza o volante Arouca, que afirma já ver características do time do Cruzeiro - que foi bicampeão brasileiro - no Verdão que entrou em campo na goleada sobre o São Paulo por 4 a 0, no último domingo.

“Teve uma marcação agressiva não só no meio campo, mas nos próprios atacantes, a forma de jogo, a mudança da lateral pra zaga, a transição rápida da defesa, meio campo e ataque. O Rafael Marques roubando uma bola e saindo rápido, isso ai já é uma obra do professor Marcelo”, observou o jogador em entrevista ao canal Sportv. “O Marcelo tem total parcela nessa vitória”, acrescentou.

Com poucas modificações de Marcelo Oliveira no elenco titular, Arouca não deixou de dar certo crédito ao ex-técnico da equipe, Oswaldo Oliveira, pela vitória no Campeonato Brasileiro. “É difícil comparar, mas sem dúvidas apesar de ter saído há uma semana, o professor Oswaldo também tem um dedo nessa vitória de ontem. O Marcelo, além de manter os jogadores (titulares), seguiu um pouco do que ele pretende e manteve a marcação do pessoal na parte da frente”, comentou.

Mesmo reconhecendo os méritos de Oswaldo, o volante evita fazer comparações entre os treinadores, alegando que a equipe precisa pensar na atual situação do clube. “Não tem como comparar muito os treinadores, que até são parecidos na forma de conversar com os atletas, de nos dar liberdade para falar. Mas o momento do Oswaldo passou porque a diretoria achou que era o momento de troca e agora é a época do professor Marcelo, que é bicampeão brasileiro”, disse.

Para Arouca, o pouco tempo do técnico mineiro no Verdão foi compensado com uma semana de estadia em Atibaia, que foi importante para promover uma melhor interação entre o comandante alviverde e os jogadores.

“Eu acho que foi montado um elenco que tem muitos reforços, mas é um time em formação ainda. O professor Marcelo levou a gente lá pra Atibaia para conhecer mais do elenco, dos jogadores no dia a dia, trabalhar tranquilo, mostrar um pouco do que ele quer. Com o foco totalmente no trabalho, totalmente no São Paulo, conseguimos executar muito bem o que ele pediu. Fora a diferença que ele tem, de ser bicampeão brasileiro, vai nos ajudar muito”, avaliou.

O volante acredita que o comando de Marcelo pode levar o time a manter uma boa sequência de jogos no Brasileiro, já que a equipe busca por maior regularidade na competição para se manter entre os primeiros lugares na tabela.

“A gente vem buscando uma regularidade durante esse ano, que é uma coisa que nos incomoda. A gente faz uma partida excelente, como foi no Paulista, ou no clássico com o São Paulo, e depois perde no jogo seguinte. Isso incomoda. Com a chegada do professor Marcelo, que cobra bastante dos jogadores, a gente quer manter o mesmo resultado. Pelo elenco que o Palmeiras tem, o time que tem e os objetivos que quer, é pra brigar pela parte de cima da tabela”, concluiu.

Tags: palmeiras seriea marcelo arouca cruzeiro cruzeiroec