Cruzeiro
None

PALMEIRAS

Antes de décimo jogo pelo Palmeiras, bicampeão Marcelo Oliveira forma time e crê em título

'Felizmente, cheguei para um grupo de boa qualidade', disse o ex-cruzeirense

postado em 01/08/2015 11:16 / atualizado em 01/08/2015 11:21

Cesar Grecco/Agência Palmeiras
Marcelo Oliveira fará seu décimo jogo pelo Palmeiras no próximo domingo, tendo a lamentar apenas sua estreia, com derrota para o Grêmio, em Porto Alegre. Desde então, o técnico aproveitou o elenco montado pelo antecessor Oswaldo de Oliveira e pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e ajustou um time que deixou de rondar a zona de rebaixamento para ver o título brasileiro como expectativa real.

“Temos chances de conquistar o título. Não é fácil, a concorrência é grande, mas mostramos que podemos evoluir e ainda tem muitos jogos. Só não podemos nos acomodar nunca. Há sempre o que agregar, melhorar e fortalecer o que vem sendo feito. É necessário fazer uma autocrítica nos momentos bons”, ensinou, em declaração bem a seu estilo.

Ao longo da sequência de sete vitórias e um empate desde sua estreia, Marcelo Oliveira sempre apontou defeitos, mesmo após goleadas do Verdão. Bem diferente de Oswaldo, que mostrava calma e certeza de sucesso sem fazer nenhuma mudança após resultados frustrantes.

Mais perfeccionista, Marcelo Oliveira, campeão das duas últimas edições da liga nacional pelo Cruzeiro, atingiu a terceira colocação do Brasileiro a quatro rodadas do fim do primeiro turno e foi para as oitavas de final da Copa do Brasil usando apenas reservas para vencer o ASA. A equipe já tem a sua cara.

“As perspectivas são boas. Quando cheguei, também entendi assim porque temos um grupo de jogadores com qualidade semelhante e bem equilibrado. Precisávamos formar um time, e ele está sendo formado. Fiquei muito satisfeito com o último jogo, quando vi equilíbrio entre defesa e ataque, roubamos mais bola e finalizamos mais, e certo, virando também mais o jogo. É um processo de crescimento”, animou-se, lembrando da goleada do último domingo, sobre o Vasco, em São Januário.

“Felizmente, com a capacidade do Alexandre Mattos e do Oswaldo, cheguei para um grupo de boa qualidade. A base do Oswaldo foi importante. Mas caminhamos para montar um time da forma que gosto e dentro do nosso ideal. Um time agressivo, criando muito e se recompondo rápido para ter tranquilidade na defesa. Fizemos isso com o campeonato em andamento e a necessidade de resultados imediatos”, recordou, animado.

“O time está crescendo, aceitando as propostas que temos para jogar ofensivamente e com jogadores técnicos que podem marcar. Marcar é posicionamento, vontade, sem preguiça nem vergonha de correr atrás do adversário para tomar a bola. Com a bola, certamente temos qualidade para atacar”, indicou, de forma simples. E eficiente, como tem sido até agora em sua passagem pelo Palmeiras.

Tags: cruzeiroec palmeiras marcelo seriea