Cruzeiro
None

PALMEIRAS

Cuca não sabe quando Lucas Barrios volta ao time: "Terá que recuperar o espaço perdido"

Lucas Barrios completará 10 jogos fora do time, neste sábado, contra o Cruzeiro

postado em 25/06/2016 10:22

Divulgação
Atormentado por lesões, o atacante Lucas Barrios terá de brigar pela titularidade quando recuperar as condições de jogo. O aviso foi dado pelo técnico Cuca, que ainda não sabe quando poderá contar com o paraguaio. O jogador se tornou desfalque após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, na estreia do Brasileirão, e completará 10 jogos fora neste sábado, quando o clube enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão.

Dessa vez, Barrios apresentou um trauma na panturrilha direita e teve de ser submetido aos cuidados dos médicos do Palmeiras. Ele já treina normalmente há quase duas semanas, mas não foi relacionado para a partida porque está recuperando o condicionamento físico. Cuca compreende que o processo de recuperação seja demorado, mas alerta que não haverá uma vaga cativa no time titular esperando por Barrios.

“Ele jogou contra o Atlético-PR. Vinha com uma sequência no time titular, mas machucou. É um jogador grande, ele tem uma musculatura forte. É normal ele demorar um pouco mais para se recuperar da lesão”, explicou Cuca.

“Ele está quase voltando, falta só um pouquinho. Na língua do futebol, ele está quase voltando a treinar com os companheiros. Enquanto isso não acontece, ele precisa se recondicionar e achar a melhor condição para lutar por uma vaga. O futebol é dinâmico, as coisas andam. Quando um perde espaço, o outro ganha. Ele terá que recuperar o espaço que perdeu”, acrescentou.

Barrios não é o único desfalque no ataque palmeirense. O centroavante Alecsandro foi pego no exame antidoping e vem cumprindo suspensão preventiva nas últimas rodadas. Na ausência da dupla, Cuca esquematizou o setor ofensivo sem a presença de uma referência. Róger Guedes e Dudu jogam abertos pelas pontas, enquanto Gabriel Jesus flutua no meio da dupla para criar as chances de gol.

A formação surtiu efeito e o Palmeiras chegou ao melhor ataque do Brasileirão, com 21 gols. O time também está na liderança isolada do torneio, com 22 pontos. Apesar do bom rendimento, Cuca solicitou aos dirigentes a vinda de mais um atacante. E foi atendido. Leandro Pereira, que atuou em 2015 pelo Verdão, negocia um empréstimo até o final do ano com o clube. Na última temporada europeia, ele disputou 24 jogos pelo Brugge, da Bélgica, e não marcou nenhum gol.

Tags: palmeirassp cruzeiroec seriea nacional Cruzeiro Palmeiras