Cruzeiro
None

VÔLEI

Caminho conhecido

postado em 24/04/2014 09:13 / atualizado em 24/04/2014 09:15

Ivan Drummond /Estado de Minas

ALEXANDRE GUZANSHE / EM DA PRESS
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou ontem os grupos e a tabela do Mundial Interclubes de Vôlei Masculino, que será disputado de 5 a 10 de maio, no Mineirinho, patrocinado pelo time do Barro Preto, que vai tentar a conquista do bicampeonato. Esta será a terceira vez que o clube mineiro participará da competição. Na primeira, em 2012, em Doha, no Catar, ficou com o vice-campeonato, perdendo a final por 3 a 0, para o Trentino, da Itália. Na segunda, ano passado, em Betim, a equipe celeste levantou o título invicto, depois de vencer o Lokomotiv Novosibirsk-RUS, na final, por 3 a 0.

O time mineiro vai disputar o Grupo A da fase de classificação, que tem também o Mets, de Porto Rico, campeão da Norceca, e que será o primeiro adversário; o Matin Veramin, do Irã, campeão asiático, rival no segundo jogo, e Belgorie, da Rússia, o campeão europeu.

No B ficaram o italiano Trentino, que participa como convidado; o UPCN, da Argentina, vice-campeão sul-americano – perdeu a final para o Cruzeiro na competição disputada esse ano, na Arena JK –, o Esperance, da Tunísia, campeão africano; e o Al-Rayyan, do Catar, que também disputa como convidado, tendo patrocinado as competições de 2011 e 2012.

A notícia sobre os grupos e a sequência de jogos foi recebida com reserva pelos jogadores, o técnico Marcelo Méndez e os membros da comissão técnica do Cruzeiro, que têm um pensamento comum: se classificar em primeiro para as semifinais.

DESTAQUES O ponteiro Filipe disse que ainda não tem muitas informações sobre os adversários. “Sabemos, por exemplo, que os times mais pesados são o Trentino, da Itália, e o Belgorie, da Rússia, que tem o Muserskiy, o destaque russo na última Olimpíada. Por ouvir dizer, por conversas, fiquei sabendo que o Al-Rayyan, do Catar, e que está na outra chave, andou contratando. Vão trazer um cubano, o Simon, e também falam no italiano Kazinsky, que é da seleção. Mas, a partir de agora, vamos passar a respirar cada adversário e procurar conhecê-lo. O Marcelo, nosso técnico, com certeza, vai nos passar, dia a dia, os detalhes sobre os adversários.”

O oposto Serginho diz que os adversários da chave rival procuraram se reforçar. “Contratar de última hora já aconteceu outras vezes. Fiquei sabendo que o time iraniano contratou cinco jogadores de ponta. Será um time forte, porém, terão de lutar contra o desentrosamento. Naquela chave tem o Trentino, que dispensa comentários, e o UPCN, que não é bobo. O certo é que no cruzamento das semifinais virá uma pedreira. Mas acredito mais na gente, aliás, acredito muito.”


TROCA NAS EQUIPES MINEIRAS
Eliminado nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, o Praia Clube anunciou ontem o acerto com o técnico Ricardo Picinin, que deixa o comando da equipe masculina do Minas. Picinin vai substituir Spencer Lee, que estava à frente da equipe desde o início do projeto, há seis temporadas, chegando a cinco quartas de finais da Superliga. O Minas informou que já negocia com novo treinador para comandar a equipe na próxima temporada. Picinin, que está em Saquarema, é treinador da Seleção Brasileira Infantil Feminina. Ainda ontem, o técnico Zé Roberto Guimarães deixou o Campinas para se dedicar apenas à Seleção. Em seu lugar assume Paulo Coco.

Tags: cruzeiroec