Cruzeiro
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vira diante do Maringá no interior paranaense e continua imbatível na Superliga

Time celeste leva susto, mas se recupera e ganha por 3 sets a 1 nesta quarta-feira

postado em 19/11/2014 23:04

Redação /Superesportes

Divulgação/Maringá
O Cruzeiro continua imbatível na Superliga Masculina. O atual campeão levou um susto diante do Maringá ao sair em desvantagem, mas reagiu e venceu por 3 sets a 1, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Chico Neto, no interior do Paraná. As parciais foram de 22 a 25, 25 a 15, 25 a 23 e 25 a 17. Foi o sétimo triunfo seguido dos mineiros na competição, mantendo a liderança isolada, com 21 pontos.

O destaque da partida foi o ponteiro Filipe, que levou o Troféu VivaVôlei. O jogo foi marcado pela forte chuva que provocou goteiras no ginásio, causando duas interrupções no terceiro set, quando o duelo estava equilibrado e o Cruzeiro já virara para 2 a 1. Em um período com erros dos dois lados, o time celeste contou com a boa recepção, com as bolas chegando perfeitas para o trabalho do levantador William, e conquistou o triunfo.

O Cruzeiro reencontrará a torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem, quando enfrentará o Canoas, sábado, 29 de novembro. Em seguida, o time celeste terá o clássico contra o Minas, em BH, em 3 de dezembro, e voltará a atuar em casa diante do Vôlei Brasi Kirin, no dia 6.

Para o central Douglas Cordeiro, a evolução foi essencial para garantir mais três pontos. “Acho que nosso time vem começando as partidas em um ritmo que ainda não é o nosso e depois cresce no decorrer dos sets. Hoje foi assim também, a gente errou muito no primeiro set, o que não é uma característica nossa, mas fomos crescendo durante o jogo. O saque melhorou muito da segunda etapa em diante, tiramos o passe da mão do Ricardinho e, com isso, nosso bloqueio pôde marcar melhor. E essa foi a tônica do jogo, conseguimos encontrar o voleibol que a gente está acostumado para conquistar mais uma vitória”, avaliou.

Clássico


Em Montes Claros, o clássico mineiro movimentou o Ginásio Tancredo Neves. E o UFJF, de Juiz de Fora, derrotou o time da casa por 3 sets a 2. As parcias foram de 25 a 22, 25 a 16, 23 a 25 e 25 a 20. Foi a segunda vitória da equipe da Zona da Mata na Superliga, somando seis pontos.

Tags: cruzeiro maringá superliga paraná cruzeiroec