Cruzeiro
None

SUPERLIGA MASCULINA

Sesi fecha série diante do Taubaté com triunfo em casa e reeditará final contra o Cruzeiro

Time paulista faz 3 sets a 1 e terá trilogia pelo título com equipe mineira

postado em 31/03/2015 23:17 / atualizado em 31/03/2015 23:33

Reprodução
O Cruzeiro terá um velho conhecido pela frente na decisão da Superliga Masculina, em 12 de abril, no Mineirinho. Será o Sesi, que derrotou o Taubaté no segundo duelo das semifinais, por 3 sets a 1, nesta terça-feira, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O time paulistano terá a terceira final contra a agremiação celeste, com uma vitória para cada lado.

As parciais da vitória do Sesi foram de 25/17, 25/20, 22/25 e 25/23. O oposto Lucarelli, do Sesi, foi o grande destaque em quadra, com 27 pontos. O time da capital ainda contou com boas atuações de Riad e Lucão, ambos com 15. Pelo lado do Taubaté, o ponteiro Lipe, com 16 pontos, foi o mais efetivo, seguido por Dante (14).

No primeiro duelo, no interior paulista, o Sesi levou a melhor, também por 3 a 1, e só precisava de novo triunfo, em casa, para chegar a mais uma final. E a torcida foi um importante aliado, lotando a Vila Leopoldina para empurrar a equipe. Quando o Taubaté ameaçava levar a partida para o tie-break, Lucão, com um saque incrível, fechou a partida.

Sesi e Cruzeiro terão a terceira final da Superliga, que valerá vantagem para um dos lados. O time paulistano venceu na primeira final entre ambos, em 2010/11, enquanto a equipe mineira deu o troco na temporada 2013/14. As duas decisões foram no Mineirinho.

O jogo

No primeiro set, Lucarelli brilhou e comandou o triunfo do Sesi na parcial. O jogador da Seleção Brasileira anotou oito pontos, sendo sete de ataque e um de bloqueio, para confirmar a vitória dos paulistanos na etapa inicial pelo placar de 25/17.

O Sesi continuou melhor na partida no segundo set do confronto. Desta vez, Lucarelli, Lucão e Riad dividiram-se nas ações ofensivas e levaram a equipe da capital paulista a outro triunfo, vencendo a parcial por 25/20.

Precisando reagir para se manter na disputa da Superliga, o Taubaté conseguiu se impor diante do Sesi no terceiro set. Com pontos importantes de Lorena, Dante, Lipe e Sidão, a equipe do Vale do Paraíba superou os paulistanos por 25/20 e diminuiu o placar para 2 a 1.

O duelo ficou acirrado no quarto set. Taubaté atacava com Lorena e Dante, enquanto o Sesi retrucava com Lucarelli e Lucão. No fim, os paulistanos levaram a melhor e venceram por 25/23, fechando o jogo por 3 a 1.

Tags: vôlei taubaté sesi cruzeiroec superliga masculina