Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI

De volta para casa

Cruzeiro faz clássico contra o Minas nesta terça, às 20h, no Riacho

postado em 13/10/2015 10:00 / atualizado em 13/10/2015 14:04

RODRIGO CLEMENTE / EM DA PRESS
O retorno do Cruzeiro ao Poliesportivo do Riacho, em Contagem, depois de sete meses, é cercado de expectativa. Hoje, às 20h, a equipe celeste faz o clássico mineiro contra o Minas, pela última rodada do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, valendo a liderança – que dá direito a decidir em casa na semifinal e, se avançar, na final.

Líder com 18 pontos, o Cruzeiro precisa vencer apenas dois sets para assegurar a primeira colocação pelo quinto ano seguido. O Minas está em segundo lugar, com 16, e terá de vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, que garantiria ao time os três pontos necessários para ultrapassar o rival. O terceiro colocado é o Montes Claros, com 15 pontos, seguido pelo Três Corações, com quatro. O quarteto já está classificado para as semifinais, que começam na sexta-feira.

“Na semana passada, a gente treinou muito bem. Foi um período bom para recuperar o grupo, pois estamos com uma preparação pesada para o Mundial”, explicou o ponteiro cubano Leal. “No jogo na Arena, não jogamos muito bem. Agora estamos mais preparados, já sabemos como o Minas está jogando e espero que a torcida compareça”, completou.

O Cruzeiro estreia no Mundial Interclubes contra os porto-riquenhos do Capitanes de Arecibo, dia 27, às 20h, em Betim. No Estadual, a equipe do técnico argentino Marcelo Méndez venceu cinco jogos e sofreu apenas um revés, justamente para o Minas, no fim do mês passado, por 3 a 2, na Rua da Bahia. No duelo, os minas-tenistas começaram arrasadores, vencendo os dois primeiros sets, mas permitiram a reação dos visitantes, assegurando a vitória apenas no quinto set, graças a 25 pontos do cubano Escobar.

“Desde o último confronto estamos pegando pesado nos treinos, porque vamos ter mais um clássico e é sempre um jogo difícil. Começamos bem na outra partida, depois caímos e só conseguimos ganhar no último set”, lembrou o ponteiro Bruno Canuto, um dos destaques do primeiro triunfo. “Agora, treinamos para não cometer novamente esses erros. Se entrarmos em quadra unidos e focados podemos fazer uma boa partida e sair com a vitória.”

INGRESSOS A venda de ingressos para o clássico mineiro será na Sede do Cruzeiro (Rua Timbiras, 2.903, Barro Preto), das 9h às 17h, e nas bilheterias do ginásio das 9h até o início da partida. Os bilhetes custam R$ 10 (inteira).

Tags: cruzeiroec