Cruzeiro
None

SUPERLIGA

Cruzeiro vence o Minas em clássico na Arena JK e mantém liderança da Superliga Masculina

Comandado pelo levantador William, time celeste bate o rival por 3 sets a 0

postado em 13/02/2016 21:01 / atualizado em 13/02/2016 21:30

Reprodução/Twitter
O Cruzeiro confirmou o favoritismo e manteve a liderança da Superliga Masculina. Com autoridade e grande atuação do levantador William, o time celeste não deu chance ao Minas e levou a melhor no clássico deste sábado, vencendo por 3 sets a 0, na Arena JK, em Belo Horizonte. As parciais foram de 25/21, 25/23 e 26/24.

O Cruzeiro somou três pontos e foi a 42 na classificação da Superliga, abrindo dois de vantagem para o Taubaté, que neste sábado venceu o Sesi por 3 a 2, em casa, e chegou a 40. Mineiros e paulistas têm o mesmo número de vitórias, ambos com 14, mas os celestes levaram vantagem justamente por terem mais triunfos por 3 a 0 ou 3 a 1,que valem três pontos. Já o Minas, com 25, ficou mais longe do G4.

O Cruzeiro teve em William o grande destaque. O levantador fez jogadas de efeito que levantaram a torcida celeste presente na Arena JK. Ele foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Outra arma da equipe estrelada foi o saque efetivo, que dificultou muito a recepção do Minas e resultou em vários pontos.

O Cruzeiro dá uma pausa na Superliga e passará a se dedicar ao Sul-Americano de clubes, a partir da próxima semana, em Taubaté, em busca do tricampeonato. Pela Superliga, o próximo compromisso celeste será diante do São José, em 25 deste mês, no interior paulista. Já o Minas jogará em 22 de fevereiro, diante do Canoas, na Arena JK.


Reprodução/Twitter
Montes Claros vence

No outro duelo entre mineiros, neste sábado, o Montes Claros levou a melhor diante do Juiz de Fora, fora de casa, e venceu por 3 sets a 2. As parciais foram de 20/25, 33/35, 26/24, 25/21 e 10/15. Com o resultado, a equipe do Norte de Minas ultrapassou o Minas na classificação, subindo para o quinto lugar, com 26 pontos, um a mais que os minas-tenistas. Já o time da Zona da Mata manteve a lanterna, com apenas oito pontos.

O Montes Claros volta a jogar no próximo dia 25, quando receberá o Maringá, às 20h, no Ginásio Tancredo Neves. O Juiz de Fora terá compromisso fora de casa, diante do Campinas, fora de casa, no mesmo dia e horário.

Tags: superliga minas cruzeiroec clássico arena jk