Cruzeiro
None

ESTADUAL

Cruzeiro confirma favoritismo e vence o Juiz de Fora em estreia no Campeonato Mineiro

Sem força máxima, time celeste faz 3 a 0 e começa bem luta pelo heptacampeonato

postado em 26/08/2016 21:43 / atualizado em 26/08/2016 22:10

Vitor Bara/Divulgação
O Cruzeiro começou firme a briga pelo heptacampeonato mineiro de vôlei. Mesmo sem os campeões olímpicos Willian e Evandro, descansando depois da conquista no Rio de Janeiro, o time celeste confirmou o favoritismo e venceu o Juiz de Fora por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira, na Zona da Mata. As parciais foram de 25/23, 25/15 e 25/20.

Campeão mineiro desde 2010, o Cruzeiro só teve trabalho no primeiro set, quando o Juiz de Fora, uma espécie de ‘filial’ celeste, com 11 jogadores cedidos pela equipe de BH, além do técnico, Henrique Furtado, mostrou muita vontade em quadra. Nas duas parciais seguintes, especialmente na segunda, o domínio cruzeirense foi absoluto.

O Cruzeiro somou três pontos com o triunfo e só volta a jogar no próximo dia 3, sábado, quando visitará o Montes Claros, às 17h, no Norte de Minas. Já o Juiz de Fora terá pela frente o Minas, daqui a uma semana, novamente em casa, no Ginásio da UFJF, duelo marcado para as 19h30.

Sem o levantador Willian, que só vai se reapresentar em 5 de setembro, ao lado do oposto Evandro, o técnico celeste Marcelo Mendez escalou o prata da casa Fernando Cachopa. A novidade foi o central cubano Simón, estreando em partidas oficiais. O Juiz de Fora teve o reforço do ponteiro Renan, que veio da Itália, além do levantador Rodrigo Ribeiro, ex-Montes Claros. O líbero argentino Juan Mendez, filho do treinador estrelado, começou como titular pela equipe da Zona da Mata.

Juiz de Fora
Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Raphael, Ricardo Jr., Franco, Bruno e o líbero Juan. Entraram: Fabio Paes e Rômulo
Técnico: Henrique Furtado

Cruzeiro
Fernando Cachopa, Alan, Leal, Rodriguinho, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram: Cristiano, Robert, Éder Levi, Leozinho e Pedrão
Técnico: Marcelo Mendez

Tags: cruzeiro celeste heptacampeonato cruzeiroec estadual mineiro Campeonato Mineiro de Vôlei Juiz de Fora