Cruzeiro
None

MUNDIAL

Cruzeiro vence Zenit, mantém aproveitamento de 100% e avança em primeiro lugar no Grupo A

Time celeste faz 3 a 1 nos russos e aguarda definição do adversário na semifinal

postado em 20/10/2016 22:15 / atualizado em 20/10/2016 23:01

Reprodução/Cruzeiro
O Cruzeiro se classificou para as semifinais do Mundial Masculino de Clubes de Vôlei em primeiro lugar no Grupo A. O time celeste teve o primeiro grande desafio na competição e mostrou por que é um dos favoritos ao título. Com autoridade, bateu o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Divino Braga, em Betim. As parciais foram de 25/20, 20/25, 26/24 e 25/20.

O Cruzeiro chegou a nove pontos – três vitórias em três partidas -, terminou a fase de classificação com 100% de aproveitamento e ficou em primeiro lugar na chave. O Zenit, outro favorito e que conta com jogadores que defendem seleções nacionais, entre eles o cubano Leon, o norte-americano Anderson e os russos Volkov e Mikhaylov, foi o segundo, com seis – venceu duas e perdeu uma. Atual campeão asiático, o Taichung Bank se despediu com triunfo sobre o Tala’ea El-Geish, do Egito, por 3 a 1, e fechou a participação em terceiro, com três pontos.

O Cruzeiro aguarda a definição do Grupo B para conhecer o adversário nas semifinais, que sairá nesta sexta-feira. O Trentino, que derrotou o Bolivar por 3 a 1, chegou a seis pontos e poderá confirmar a liderança diante do UPCN, às 20h. Em caso de triunfo dos argentinos, o primeiro lugar será decidido nos critérios de desempate, já que ambos somariam seis pontos. Outro time ‘hermano’, o Bolivar (três pontos) encara o já eliminado Minas, às 15h, também buscando o triunfo para manter a esperança.

Em busca do tricampeonato mundial, o Cruzeiro enfrentará o segundo colocado do Grupo B nas semifinais, neste sábado, às 15h, em Betim. O Zenit Kazan, segundo da chave A, terá pela frente o melhor do Grupo B, no mesmo dia, às 18h, fechando a rodada dupla. A decisão será no domingo, às 16h15. Antes, às 14h, haverá a disputa do terceiro lugar.

Reprodução/Cruzeiro
O jogo

O Cruzeiro mostrou força diante do Zenit, mas os dois times erraram muito no primeiro set. Depois de equilíbrio no começo, o time celeste abriu vantagem e fechou em 25/20, com Rodriguinho, um dos destaques em quadra. O representante russo voltou melhor e logo fez 6 a 1, assustando os anfitriões, que ainda tentaram reagir, sem no entanto evitar o triunfo dos visitantes: 25/20.

No terceiro set, o Zenit começou na frente, mas o Cruzeiro reagiu e o equilíbrio se manteve até o fim, com 23 a 23. Depois de um erro de ataque russo, o time celeste fechou em 26 a 24, levando a torcida ao êxtase em Betim. No quarto período, troca de pontos dos dois lados, até a equipe estrelada aumentar o volume de jogo e levar a melhor com grande atuação de Evandro e William: 25 a 20. Festa no ginásio.

Dois cubanos foram os destaques do grande jogo em Betim. O ponteiro Leal foi o maior pontuador, com 18 bolas vencedoras, seguido por Leon, dos visitantes, com 17. O oposto Evandro também foi um dos mais eficientes, com 14. O norte-americano Anderson, do Zenit, pontuou 11 vezes. O bom saque foi diferencial na vitória celeste, já que o time acertou seis aces, contra três do adversário.

Tags: liderança betim estrelado celeste russos cruzeiroec mundial zenit kazan mundial de clubes