Cruzeiro
None

MUNDIAL DE CLUBES

Com vitória do Trentino, Cruzeiro encara time argentino na semifinal do Mundial de Clubes

Time celeste medirá forças contra Bolivar, neste sábado, por vaga na decisão

postado em 21/10/2016 22:07 / atualizado em 21/10/2016 22:19

FIVB
As semifinais do Mundial de Clubes estão definidas, depois do encerramento da última rodada da fase de classificação, nesta sexta-feira, no Ginásio Divino Braga, em Betim, local de disputa da competição. O Trentino Volley, da Itália, derrotou o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 0, e se garantiu para enfrentar o Zenit Kazan, da Rússia, na briga por vaga à final. Antes, o Bolivar, outro ‘hermano’, derrotou o Minas por 3 a 1 e se garantiu como adversário do Cruzeiro.

Horários

As semifinais começam neste sábado, às 15h, com o duelo entre Trentino e Zenit Kazan, dois dos favoritos ao título. Depois, às 18h, o Cruzeiro busca classificação a mais uma decisão, diante do Bolivar. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 40, e serão vendidos nas bilheterias do ginásio em Betim. E também pela internet no www.mundialdevolei.com.br . A decisão será neste domingo, às 16h15. Antes, às 14h, haverá a disputa do terceiro lugar.

Grupos definidos

Com a vitória, o Trentino foi o primeiro no Grupo B, com nove pontos, três vitórias. O segundo lugar ficou com o Bolivar, que com o triunfo diante do Minas chegou a seis pontos e superou o compatriota UPCN, que fechou em terceiro, com um triunfo (três pontos). Sem ganhar uma partida, o Minas foi o último, com zero.

No Grupo A, o Cruzeiro terminou na liderança, com três vitórias, nove pontos. O Zenit Kazan ficou em segundo lugar, com seis (dois triunfos e um revés). E o Taichung Bank, da Ásia, somou três pontos e ficou em terceiro. O Tala’ea El-Geish, do Egito, fechou na lanterna com três derrotas.

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, que também é argentino, acompanhou as partidas desta sexta-feira e previu jogo duro contra o Bolivar. “É preciso estudar. Tanto os argentinos quanto os italianos fazem uma estratégia de jogo muito bem feita, com características diferentes. Vamos ver os últimos detalhes para acertar algumas coisas do nosso time. Sabemos que o jogo contra o Bolivar vai ser um duelo muito difícil, de alto nível. Em uma semifinal erros não são permitidos. Creio que o nosso grupo está preparado. Temos que manter nosso saque funcionando e também o nosso side-out”, avaliou.

Tags: cruzeiroec semifinais trentino zenit bolivar cruzeiro betim ginásio divino braga mundial de clubes