Cruzeiro
None

SUPERLIGA

Tricampeão mundial, Cruzeiro supera maratona para defender seu título da Superliga

Cruzeiro estreia na Superliga em 5 de novembro, quando enfrenta o Juiz de Fora

postado em 26/10/2016 14:14

Divulgação
O Cruzeiro enfrenta uma verdadeira maratona de jogos nesta temporada. Depois de vencer o Campeonato Mineiro e o Campeonato Mundial, os mineiros partem para defender o título da Superliga. O oposto Evandro garantiu que, mesmo sem descanso, a equipe não deixará a desejar na parte física.

“Não descansamos nada por enquanto, mas quando estamos disputando campeonatos de alto nível e ganhando, a gente não cobra descanso. Nossa preparação para a Superliga é muito bem planejada, temos o Fábio, um excelente preparador físico, que sabe o que faz. Podemos não chegar 100% nos primeiros jogos, mas com certeza não estaremos abaixo do nosso nível”, disse Evandro.

O jogador se tornou uma das peças mais importantes da equipe após a saída de Wallace, que ficou no time mineiro por sete temporadas, e vem dando conta do recado. Para o levantador William, que foi parceiro de Wallace e Éder durante anos, Evandro fez com que a apaixonada torcida do Cruzeiro não sinta tanta falta de Wallace.

“A gente supriu bem (as perdas), o Evandro fez um Mundial fora de série, ganhou o prêmio melhor oposto, acho que quem estava com saudades do Wallace, nesse momento, está bem contente com o trabalho do Evandro, que é um campeão olímpico também. E o Simon é fora da curva, vôlei para ele é muito fácil, é um cara que vai abrilhantar ainda mais essa Superliga pois tem um nível técnico muito alto e é vencedor. Repomos bem as peças, não sentimos muito a ausência deles”, avaliou.

Além do terceiro título mundial conquistado pelo Cruzeiro, com grande vitória sobre os russos do Zenit Kazan, os mineiros também dominaram a seleção do campeonato. Enquanto Evandro venceu como melhor oposto, Leal conquistou o prêmio de melhor ponta, Serginho o de líbero e William foi eleito o melhor jogador da competição.

“Um time grande como o Cruzeiro, sempre que perde peças importantes, vai tentar repor da melhor maneira possível. Para mim o Wallace é o melhor oposto do mundo atualmente, mas estou lá para suprir a ausência dele e darei meu melhor”, disse Evandro.

O Cruzeiro entra em quadra para defender o título da Superliga em 5 de novembro, contra o Juiz de Fora, que tem o oposto Renan como novidade. Antes da partida de estreia, os mineiros enfrentam o Campinas, neste sábado, em Fortaleza, pela disputa da Supercopa de vôlei.

“Nosso time chega forte de novo. É um trabalho muito bem feito, principalmente físico. Não imaginei chegar a disputar o campeonato mundial do jeito que cheguei, estava muito bem fisicamente. Dois meses atrás havia sido campeão olímpico, não é por sorte que conquistamos muita coisa, é por trabalho. Não tenho dúvida que para essa Superliga vamos chegar nas melhores condições”, finalizou William.

Tags: cruzeiroec volei Vôlei Cruzeiro