Cruzeiro
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro bate Montes Claros e mantém invencibilidade; Juiz de Fora amplia série positiva

Time celeste faz 3 a 0 e continua na ponta; Juiz de Fora e Minas também vencem

postado em 07/12/2016 22:14 / atualizado em 07/12/2016 22:49

Fredson Souza/Montes Claros Vôlei
Atual tricampeão da Superliga masculina, o Cruzeiro continua voando baixo na atual edição do torneio. Nesta quarta-feira, a equipe celeste foi ao Norte de Minas enfrentar o Montes Claros e conquistou a oitava vitória em oito jogos, por 3 sets a 0 (28/26, 28/26 e 25/21). Quem também se deu bem na rodada foi o Juiz de Fora, que ampliou a série positiva para seis partidas. A equipe da Zona da Mata bateu o Bento Vôlei, em casa, por 3 a 0 - 25/23, 25/20 e 25/20. Já o Minas se recuperou depois de quatro derrotas seguidas, ganhando no sufoco do Caramuru por 3 a 2, no interior paranaense - 30/32, 25/17, 22/25, 16/25 e 18/16.

Com o belo retrospecto, o Cruzeiro continuou na liderança da competição, com 24 pontos. O Montes Claros permaneceu em sexto, com 15 pontos, e retrospecto de cinco vitórias e três derrotas. O time do norte mineiro volta à quadra no sábado, às 18h, quando recebe o Juiz de Fora em novo duelo mineiro. No mesmo dia, o Cruzeiro vai a São Paulo enfrentar o Sesi.

Apesar da vitória em sets diretos, a Raposa não teve vida fácil contra o “Pequi Atômico”, como o MOC é chamado por seus torcedores. A equipe da casa manteve o resultado parelho e só viu os visitantes se distanciarem na metade da parcial, quando abriram 15 a 12. O Montes Claros ainda reagiu e levou a decisão para o tiebreak, mas acabou derrotado por 28 a 26.

O segundo set também foi disputado ponto a ponto, com as duas equipes agressivas no ataque. Mais uma vez, a consistência cruzeirense fez a diferença na reta final da parcial, e o time ficou com vitória por 28 a 21.

O Montes Claros perdeu as forças no último set e não conseguiu manter o equilíbrio. O Cruzeiro dominou as ações, manteve uma larga vantagem e, apesar do crescimento dos rivais no final, fechou a conta em 25 a 21.

Reprodução
Juiz de Fora e Minas

O Juiz de Fora, que faz bela campanha, alcançou a sexta vitória seguida e foi a 16 pontos, mantendo a sexta posição. O time mineiro não teve dificuldade para se impor em casa diante do Bento Vôlei. O oposto Renan Buiatti foi o destaque ao marcar 23 pontos, mais efetivo em quadra. O melhor da partida foi o ponteiro RIcardo, que recebeu o troféu Viva Vôlei.

Já o Minas quebrou jejum depois de quatro derrotas consecutivas. Com muita dificuildade, o time mineiro ganhou no tie-break, após abrir vantagem de 2 a 0 e permitir a reação do Caramuru, estreante na Superliga, que empatou e levou a definição para o quinto set, vencido pela equipe de BH por 18 a 16. Os minas-tenistas chegaram a sete pontos, ainda fora da zona de classificação para os playoffs, em décimo. O destaque foi Thiago Vanole, do Minas, maior pontuador (25 acertos) e eleito o melhor em quadra.

Tags: minas cruzeiroec superliga Juiz de Fora montes claros