Cruzeiro
None

SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Cruzeiro bate UPCN da Argentina e está na grande final do Sul-Americano de Vôlei

Raposa vai encarar o também 'hermano' Bolívar na decisão do torneio

postado em 24/02/2017 20:41 / atualizado em 24/02/2017 23:41

Reprodução/Twitter
O Cruzeiro está na final do Sul-Americano de Clubes de Vôlei. A Raposa bateu o UPCN da Argentina por 3 sets a 0 – parciais de 25/21, 21/19, e 25/23 – e garantiu sua vaga na grande decisão. O clube mineiro irá em busca do tetracampeonato do torneio - levantou a taça em 2012, 2014 e 2016.

O confronto decisivo acontece neste sábado, às 17h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, Região Norte de Minas Gerais. Essa é a terceira vez que Minas Gerais será sede do torneio. Belo Horizonte foi a casa do vôlei sul-americano em 2013 e 2014.

Reprodução/Twitter
Na semifinal, o Cruzeiro contou com mais uma boa atuação do levantador William e da dupla de cubanos no ataque. Leal foi o maior pontuador, com 17 pontos, seguido por Simon, com 15. No UPCN o destaque foi o central Gustavão, com 12 pontos.

“Foi um jogo muito bom. Hoje cometemos alguns erros no princípio, mas acontece. Já conhecíamos o time deles, o modo como jogam e concentramos no nosso jogo. Estudamos muito bem o UPCN, marcamos bem no bloqueio, atacamos muito e isso deu resultado. Agora é descansar um pouco, pois amanhã vale o título e também vale a classificação para o Mundial”, projetou Leal.

Cruzeiro encara outro argentino na decisão

O adversário será o também 'hermano' Bolívar. A equipe argentina venceu o Montes Claros por 3 sets a 2 - parciais de 28/26, 25/21, 23/25, 24/26 e 15/10. As duas equipes já se encontraram em Sul-Americanos. No ano passado, o Cruzeiro venceu o rival nas semifinais e seguiu em direção ao tricampeonato.

Para o comandante cruzeirense Marcelo Mendez, a concentração vai ser essencial para mais uma vitória celeste. “Nosso time chega bem nesta final e ficamos muito felizes de jogar mais essa decisão. Na semifinal contra o UPCN tivemos bons momentos, mas cometemos alguns erros e amanhã temos que corrigir isso. Agora é tudo ou nada e temos que melhorar todos os pequenos erros que cometemos na semifinal. O time do Bolívar joga muito bem taticamente. Temos que entrar muito focados, pois será um jogo difícil”, afirmou.

Ficha técnica:

Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Leal e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alan e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez

UPCN: Uchikov, Gustavão, Brajkovic, Lazo, Filardi, Ramos e o líbero Garroq. Entraram Guzman, Kingard e Vildosola. Técnico: Fabian Armoa

Tags: final sul-americano volei raposa cruzeiroec cruzeiro