Cruzeiro
None

BOLADAS E BOTINADAS

Competir é preciso

"Futebol mineiro precisa de jogadores que não encare jogar aqui como Segunda Divisão"

postado em 27/05/2017 13:46

O futebol mineiro tem sido agressivo nas contratações. Tem investido em jogadores que atuariam em qualquer equipe do país. Mas o que precisamos discutir é o seguinte: contratamos nomes ou jogadores que encaram o nosso futebol como se ele fosse uma Segunda Divisão? Digo isso porque não se justifica chegar à metade do ano com equipes que só conseguem jogar 45 minutos. Se atuam bem no primeiro tempo, se arrastam no segundo, e vice-versa. Estranho que alguns atletas chegam jogando muito, dando esperanças, e aos pouco vão se apagando. Falta cobrança ou falta futebol?

Atlético e Cruzeiro contam com estruturas espetaculares, pagam salários altíssimos e ainda tem jogador reclamando por jogar duas vezes por semana. E vem sempre aquela promessa: no próximo jogo tudo será diferente.

SEIS MESES...

Chegamos à metade do ano e ainda há quem estava à espera de um crescimento técnico. Ora, meio ano para ajustar um time, meio ano para definir o que irá acontecer. O futebol mineiro não pode viver de jogador sem fôlego, jogador problemático, jogador que erra o gol em partidas decisivas. A seguir por esse caminho, estaremos repetindo o ano passado. Falamos muito em elenco mas não falamos em produtividade, falamos em artilheiro sem avaliar o peso de cada gol. Isso precisa mudar.

SOLUÇÃO

Nada contra as aquisições. Mas Atlético e Cruzeiro, que contam com elencos  recheado de estrelas, agora colocam o futuro nos pés de Sassá e Valdívia. Não, isso não pode. A responsabilidade pelo bom futebol tem que ser de quem já está no elenco. Thiago Neves, Rafael Sobis, Robinho, Fred... Esse pessoal está devendo. Mostrar serviço no Campeonato Estadual é fácil.

PREPARO

Contra o Paraná, uma equipe modesta , mas que conta com jogadores que correm os 90 minutos, o Atlético imitou o Cruzeiro. Fez 1 a 0 e começou a tocar a bola. Até de calcanhar tinha gente inventando. Enquanto isso, o adversário corria, lutava, buscava competir. Deu no que deu. E agora, mais uma vez, tem jogador dizendo que no Independência, com o grito da torcida, sempre ela, tudo será diferente. Pois sim...

FRED

Todo mundo está vendo que o artilheiro atleticano não está com fôlego para os 90 minutos. Todo mundo vê que Fábio Santos chegou ao Atlético voando e que agora não tem mais o mesmo desempenho. Será que a comissão técnica tem uma explicação?

CULPA DE QUEM

O Atlético  tem a melhor campanha da fase de grupos. Ou seja, mais uma vez o cavalo está passando arreado, assim como passou quando o time deu a sorte de contar com a desistência dos mexicanos e escapou da fase de classificação. Pois bem, com o futebol que está jogando, o Atlético corre o risco de se dar muito mal. Em primeiro lugar, porque vai achar que pode deixar para resolver tudo no segundo jogo. Filme antigo que derruba muita gente. Em segundo, porque está se enganando. O papo é de que está jogando bem e só faltam as finalizações. Então falta o principal. E dizer que o Victor foi culpado pela derrota no Paraná é bobagem. A defesa falhou. O primeiro gol surgiu de uma falta desnecessária. Gabriel falhou em outro gol, e os volantes comeram mosca diante do tal Biteco.


E TEM MAIS

Rafael Marques é bom jogador, mas não vai fazer no Cruzeiro mais do que fez o Willian do Bigode, que aliás, saiu do Cruzeiro e reencontrou o rumo do gol no Palmeiras. Mas se o Marques repetir a marca do Ábila, já estará muito bom. Um gol por partida o Mano agradecerá!

Tags: americamg nacional seriea atleticomg cruzeiroec