Cruzeiro
None

MUDANÇA NO BRASILEIRÃO

Brasileirão: campeonato de 2013 deixará de ter clássicos em rodadas finais

Jogos entre rivais estaduais encerraram a competição nas últimas duas temporadas

postado em 25/02/2013 17:24 / atualizado em 25/02/2013 17:35

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Reunidos com o presidente da CBF, José Maria Marin, os dirigentes dos 20 clubes que disputam a série A do Campeonato Brasileiro decidiram na tarde desta segunda-feira pelo fim dos clássicos regionais nas últimas rodadas da competição.

Em 2011 e 2012, os duelos locais encerraram o primeiro e o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Agora, o departamento técnico da CBF será orientado a elaborar uma tabela sem os clássicos.

De acordo com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, a decisão de acabar com os clássicos nas rodadas finais foi tomada por votação. "Os clubes concordaram. Foi uma manifestação democrática da CBF", disse o mandatário do clube mineiro.

Também foi apresentada, durante a reunião, uma proposta de mudança no horário dos jogos. Mas os clubes concordaram em deixar a decisão a cargo da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão. O executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto participa do encontro. "Os clubes estão satisfeitos com os horários", disse o presidente atleticano.

Tags: atleticomg cruzeiroec vascorj flamengorj fluminenserj botafogorj