Cruzeiro
None

MERCADO

Gilberto, ex-lateral do Cruzeiro, deixa a aposentadoria e acerta com America-RJ

Jogador havia encerrado a carreira em 2012, quando disputou a Série B pelo América

postado em 24/12/2013 17:30 / atualizado em 24/12/2013 17:47

Gazeta Press

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Longe da elite carioca desde 2011, o América está disposto a trilhar o caminho do acesso na próxima temporada. Nesta terça-feira, a diretoria rubra acertou a contratação do lateral-esquerdo Gilberto, de 37 anos, que estava aposentado. O jogador, presente em duas Copas do Mundo, defendeu Cruzeiro, Vasco e Inter de Milão (ITA), e encerrou sua carreira no América, em 2012. Porém, a proposta do homônimo carioca, clube que o revelou, o fez voltar às quatro linhas.

Agora, Gilberto deixa o ramo do marketing esportivo, onde dava seus primeiros passos, para encerrar a carreira no América. Assim, a diretoria do Mecão já prepara uma festa de grandes proporções para apresentar o lateral-esquerdo, concebido como uma das principais contratações da Série B estadual. A divisão também contará com o técnico Andrade, comandante flamenguista no título do Campeonato Brasileiro de 2009, que dirigirá o São João da Barra, adversário do Rubro na primeira fase.

O América estreia na competição no dia 8 de fevereiro, sábado, diante do Miguel Couto, às 16 horas (de Brasília), no estádio Miguel Pereira. O Mecão está no Grupo A, que, além do seu adversário inaugural, conta com Americano, Barra da Tijuca, Goytacaz, Paduano, Portuguesa, Queimados, São Gonçalo e São João da Barra.

Tags: gilberto cruzeiroec américa américa-rj