Cruzeiro
None

CRUZEIRO X ATLÉTICO

PM registra quatro ocorrências envolvendo torcedores do Cruzeiro e Atlético em BH

Episódios mais relevantes envolveram a torcida Galoucura, do Atlético

postado em 21/09/2014 14:32

Cristiane Silva /Estado de Minas

Até as 14h deste domingo, a Polícia Militar registrou quatro ocorrências envolvendo torcedores de Cruzeiro e Atlético. Os dois clubes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, às 16h. Pelo menos seis pessoas foram detidas e devem ser encaminhadas à Polícia Civil.

Segundo a coronel Cláudia Romualdo, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), foram quatro intervenções da PM nas últimas horas, mas nenhuma de grande gravidade. “Na sede da Pavilhão (Independente, torcida do Cruzeiro) se aproximaram 200 integrantes da Galoucura com a intenção de brigar e houve intervenção da Polícia de Eventos”, explica a militar. O grupo foi disperso e o caso será encaminhado ao Ministério Público.

Outra ocorrência aconteceu na feira coberta do Bairro Padre Eustáquio, quando um homem com a camisa do Cruzeiro foi agredido com um chute dentro de um estabelecimento comercial. A agressão foi feita por torcedores da Galoucura, que o abordaram no local. Um homem foi detido pela Polícia Militar.

O terceiro caso aconteceu na sede da Galoucura, na Rua Itamaracá. Segundo a coronel Cláudia Romulado, militares do Batalhão de Eventos abordaram um grupo suspeito e com um deles foi encontrada uma mochila com diversos objetos que costumam ser usados em brigas. Cinco pessoas foram conduzidas.

A quarta intervenção da PM aconteceu na Região do Barreiro, quando torcedores do Cruzeiro ficaram exaltados com o atraso de um ônibus que faria o transporte para o Estádio Mineirão, na Pampulha. Não houve detidos.

Ainda segundo a coronel, o policiamento foi reforçado em diversos pontos da capital para acompanhar a movimentação dos torcedores durante a partida, mas sem que o efetivo fosse reduzido em outras regiões da cidade.

Tags: torcidas pm seriea classico atleticomg cruzeiroec