Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Abel Braga descarta que Internacional tenha 'final antecipada' contra Cruzeiro no Mineirão

Colorado diminuiu a diferença em relação ao time mineiro de oito para seis pontos

postado em 29/09/2014 09:55

Gazeta Press

Alexandre Lops / Internacional

O Internacional não tratará o jogo contra o Cruzeiro como uma espécie de “final antecipada” do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o técnico Abel Braga fez questão de esfriar a importância do jogo do próximo sábado, no Mineirão. Abelão lembrou que, após o confronto em Belo Horizonte, haverá mais 12 rodadas pela frente, com 36 pontos em disputa que podem anular o peso do confronto direto.

“Não será a final. Se perdermos, a diferença aumentará para nove pontos de novo, e depois temos mais 12 jogos para fazer. Não vou botar esse peso em cima da minha equipe”, revelou o treinador colorado. “Não adianta nada ganhar do Cruzeiro e não ganhar das outras equipes”, completou o técnico, que ainda terá de enfrentar São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Fluminense e Corinthians até o final da competição.

Ainda que não pense como se fosse uma decisão de título, o Inter vai encarar a partida de sábado como um jogo especial, pela qualidade do adversário: “vai ser especial, para nós e para eles. Vamos encarar de igual para igual. Eles têm um jogo quarta pela Copa do Brasil. Para nós vai ser um grande jogo, uma satisfação enorme, o primeiro contra o segundo colocado”, projetou Abel.

Neste final de semana, o Internacional conseguiu diminuir a diferença em relação ao time mineiro de oito para seis pontos (53 a 47). Com uma vitória em Belo Horizonte, terá a chance de ficar a três pontos do líder, algo que não ocorre desde as rodadas finais do primeiro turno.

Tags: mineirão final braga abel cruzeiroec internacional seriea inter