Cruzeiro
None

JUSTIÇA

Após perda de um mando e multa de R$ 50 mil, clubes mineiros devem recorrer ao Pleno do STJD

Atlético e Cruzeiro não ficaram satisfeitos com a decisão do Tribunal

postado em 01/10/2014 16:33 / atualizado em 01/10/2014 17:25

Thiago Madureira /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes

Daniela Lameira

Punidos com perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro e multados em R$ 50 mil por causa da confusão no clássico, Atlético e Cruzeiro devem recorrer da decisão ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, classificou a sanção como “absurda”. “Achei um absurdo punir os clubes por causa de uma confusão no estádio envolvendo 10 ou 15 vândalos. O futebol não pode ser responsabilizado pela segurança pública. Vamos recorrer desse absurdo”, reclamou o dirigente celeste.

O Atlético também deve trilhar o mesmo caminho jurídico. “É muito provável. Vamos estudar alguns detalhes da votação, mas devemos recorrer, sim”, informou à reportagem Lucas Otonni, um dos advogados do Atlético.

Se julgar necessário, a Procuradoria de Justiça Desportiva poderá pedir ao Pleno uma pena mais severa. "Sim, provavelmente (vamos recorrer). Estamos avaliando", disse o procurador Paulo Schmitt.

Cumprimento das penas

Ficou acertado que o Cruzeiro cumprirá a pena diante do Palmeiras. Os jogos decisivos contra Internacional e Corinthians serão no Mineirão por causa do prazo de 10 dias para o início da punição. Por suz vez, o Atlético jogará longe de Belo Horizonte diante do São Paulo. A partida está marcada para daqui a 11 dias.

Tags: atleticomg cruzeiroec stjd pleno recorrer cruzeiro atlético multa mando perda