Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro informa à PM que acatará decisão do STJD e oferecerá espaços para atleticanos

Clube apresentará alternativas para estádio abrigar mais torcedores do Atlético

postado em 21/11/2014 21:08 / atualizado em 21/11/2014 21:19

Renato Cobucci/Imprensa MG


Uma nova vistoria da Polícia Militar no Mineirão, marcada para segunda-feira, poderá aumentar o espaço destinado à torcida do Atlético na final da Copa do Brasil, quarta-feira, com mando do Cruzeiro.

O Cruzeiro, por meio do diretor de tecnologia, Aristóteles Lorêdo, oficializou à PM nesta sexta-feira à noite que estudará alternativas para o Atlético ter até 10% da carga de bilhetes da final, conforme liminar favorável aos alvinegros concedida pelo presidente do STJD, Caio Rocha.

"Recebi uma ligação do Lorêdo, do Cruzeiro, e o clube informou oficialmente que acatará o que foi determinado pelo STJD. Vamos fazer uma nova vistoria no estádio na segunda-feira cedo. Se for possível oferecer segurança nos locais apresentados, podemos aumentar a carga. Não podemos é dividir a torcida do Atlético em vários e vários setores. Nosso laudo não tem compromisso com clube A ou B e sim com a segurança das pessoas que estarão no estádio. Portanto, teremos que aguardar a segunda-feira", disse ao Superesportes o coronel Ricardo Machado.

Uma das hipóteses é a abertura do setor roxo inferior para os atleticanos.


O Cruzeiro ofereceu, inicialmente, 2.736 lugares no setor roxo superior ao Atlético. Após vistoria da PM, ficou definido que 1.854 bilhetes seriam vendidos. Como o Mineirão comporta 62.170 espectadores, o departamento jurídico do Galo resolveu acionar o STJD baseado no Regulamento Geral das Competições da CBF. O artigo 86 diz que o visitante tem direito a até 10% da carga dos ingressos ou o que os órgãos de segurança considerem razoável.

Desta forma, segundo o STJD, atleticanos devem ter até 6.217 ingressos disponíveis para o jogo de quarta-feira.

Tags: torcedores decisao cruzeiroec atleticomg copadobrasil