Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Em resposta ao milho no Horto, atleticanos jogam purpurina rosa no entorno do Mineirão

Imagem que circula na internet mostra purpurina na Avenida Coronel Oscar Paschoal

postado em 26/11/2014 00:15 / atualizado em 26/11/2014 00:42

Redação /Superesportes

Reprodução internet

Em resposta ao milho despejado pelos cruzeirenses na Rua Pitangui, em frente ao Independência, antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil, os atleticanos jogaram purpurina rosa em uma calçada no entorno do Mineirão na noite desta terça-feira, véspera da finalíssima do torneio. A foto que circula na internet aparentemente foi feita na Avenida Coronel Oscar Paschoal.

Imediatamente, o assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais.

A hashtag #TremeQueEuJogoPurpurina, criada por atleticanos, entrou no top10 na cidade de Belo Horizonte.

Como resposta, os cruzeirenses criaram a hashtag #FrangaNãoMorreViraPurpurina e uma paródia de "Pelados em Santos" dos Mamonas Assassinas. "Frangas, sua camisa é rosa, purpurina na mão, torcidinha horrorosa no expresso da paixão".

Cruzeiro e Atlético se enfrentam nesta quarta, às 22h, no Mineirão. Graças à vitória por 2 a 0 no Independência, o Galo joga por empate ou derrota por um gol de diferença para ficar com o título inédito do torneio. Se marcar na Pampulha, o time alvinegro ainda pode ser batido por dois gols de desvantagem.

O Cruzeiro leva a decisão para as penalidades se vencer o rival por 2 a 0. Já para sair do Gigante no tempo normal com o pentacampeonato da Copa do Brasil, precisará vencer por três gols de vantagem.

Tags: purpurina mineirao independencia horto milho cruzeiroec atleticomg copadobrasil