Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Veja o esquema de trânsito da BHTrans para a partida entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão

Linha 55 Move Mineirão não vai circular hoje, por orientação da PM. Torcidas terão pontos de embarque e desembarque em diferentes pontos do Centro de BH

postado em 26/11/2014 12:25 / atualizado em 26/11/2014 12:30

Cristiane Silva /Estado de Minas

A BHTrans preparou um esquema especial de trânsito para os torcedores que vão ao Mineirão para assistir a partida entre Cruzeiro e Atlético, valendo o título da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. Haverá pontos de embarque seperados para as duas torcidas. Quem for de carro deve ficar atento ao estacionamento.

Nesta quarta-feira, a linha 55 Move Mineirão não irá circular, seguindo recomendações da Polícia Militar (PM). Assim, a BHTrans vai oferecer os serviços executivos e especial de ônibus. A venda dos bilhetes para os ônibus executivos acontece das 8h às17h no Posto Transfácil, na Rua Professor Morais, 216, na Savassi. A linha vai atender ambas as torcidas, com pontos de embarque e desembarque em locais diferentes.

Os usuários vão pagar R$ 15,80, ida e volta. Os veículos executivos têm ar condicionado, TV e internet wi fi. Não haverá venda de bilhetes no local de embarque. O torcedor que adquirir o cartão poderá utilizá-lo depois fazendo a recarga dos créditos. O serviço da linha executiva não conta com a gratuidade, apenas crianças menores de 5 anos, no colo, poderão viajar gratuitamente.

Conforme a BHTrans, o serviço especial de transporte coletivo vai contar com uma frota de 13 ônibus que saem do Centro de BH a partir das 18h30. Na volta, os pontos de desembarque serão os mesmos. A passagem do serviço especial custa R$ 2,85 e o pagamento poderá ser feito também com o cartão BHBus. A lista das outras linhas comuns que atendem o Mineirão se encontrano portal público da BHTrans. Veja abaixo os planos de chegada e saída das torcidas.

Veja no mapa as áreas onde o estacionamento é restrito


PLANO DE CHEGADA

Torcida do Cruzeiro


Linha Executiva: Rua Paraíba entre Rua Antônio de Albuquerque e Avenida Getúlio Vargas – sete veículos, às 20h, 20h30 e 21h
Serviço Especial: Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tupis e Tamoios – dez veículos, a partir das 18h30

Torcida do Atlético

Linha Executiva - Rua Alagoas entre a Avenida do Contorno e Avenida Getúlio Vargas – dois veículos, às 20h e 20h30
Serviço Especial: Rua Aarão Reis, na Praça da Estação – três veículos que serão escoltados pela Policia Militar até o Mineirão, a partir das 18h30

PLANO DE SAÍDA


Assim que a partida terminar, será iniciado o despacho dos ônibus, com o retorno ao Centro obedecendo o critério de divisão das torcidas. Confira os locais de embarque.

Torcida do Cruzeiro


Serviço Especial: Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre Abrahão Caram e Carlos Luz (sentido Centro)
Linha Executiva: Avenida Presidente Carlos Luz com Avenida Alfredo Camaratti.

Torcida do Atlético


Linha Executiva: Avenida Antônio Abraão Caram (Portão da UFMG), sentido Avenida Presidente Antônio Carlos.
Serviço Especial: Mineirinho portão 01

Veículos particulares

O estacionamento interno do estádio conta com 2,8 mil vagas gerenciadas pela Minas Arena. Agentes de trânsito estarão no local para informar sobre a lotação. Não será possível estacionar nas pistas interna e externa, que serão dedicadas ao acesso e saída do estacionamento do estádio. Além das 2, 8 mil vagas no interior do estádio, há 900 vagas no Mineirinho e 230 na Avenida Abrahão Caram, sentido Avenida Antônio Carlos, totalizando 4.020 espaços para estacionar. Para vans e micro-ônibus foram reservadas 90 vagas.

Tags: cruzeiroec atleticomg